Bolo de milho de latinha muito simples e fácil de fazer é só bater os ingredientes no liquidificador e assar

Continua após a publicidade

Aliás, quem nunca se rendeu a uma receita de Bolo de milho de latinha muito simples e fácil de fazer é só bater os ingredientes no liquidificador e assar pelo menos uma vez na vida?

Continua após a publicidade

Hoje, você vai aprender como é saboroso e delicioso… Eu sou Moisés Santana e amo fazer receitas fáceis e simples e espero que goste do que vamos ensinar.

Então, depois que você aprender, não vai mais precisar pagar mais ninguém para experimentar o prato de Bolo de milho de latinha muito simples e fácil de fazer é só bater os ingredientes no liquidificador e assar. Fiquem tranquilos, pois essa receitinha é bem simples, vem comigo aprender a preparar a receita, que tenho certeza que todos de casa vão amar!

Continua após a publicidade

Antes de tudo, vale lembrar que o mais importante de todos os ingredientes é o amor, faça tudo com muito amor pois esse é o principal tempero para adoçar sua vida! Então chega de enrolação e vamos para nossa receita.

Vamos aprender!?

Continua após a publicidade

Que tal um bolo de milho de latinha delicioso e prático de fazer para o seu chá, café ou lanche? Não há necessidade de ficar ralando as espigas, esta receita fácil utiliza milho enlatado e vai te surpreender! Um bolo aromático, repleto de sabor e com um toque caseiro que todos adoram. Confira a receita do Canal Nossa Cozinha e faça o incrível bolo de milho de latinha, que vai arrasar!

Como fazer bolo de milho de latinha

Para o bolo de milho de latinha, vamos precisar de: fubá mimoso, leite, óleo, fermento em pó, ovos e milho-verde em conserva e açúcar. Iremos combinar todos os ingredientes da massa no liquidificador, adicionando o fermento por último, batendo suavemente, apenas para agregar. Transferiremos para uma forma retangular previamente untada e polvilhada com fubá e assaremos durante uns 40-45 minutos em forno pré-aquecido. Vamos fazer o teste do palito para garantir que o bolo assou. Depois, é só servir e apreciar o nosso gostoso bolo de milho de latinha!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de bolo de milho de latinha

  • 1 lata de milho-verde em conserva escorrido
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 lata (medida) de fubá mimoso
  • 1 lata (medida) de açúcar
  • 3 ovos inteiros
  • ½ lata (medida) de óleo
  • 1 lata (medida) de leite integral

Obs.: Use nessa receita, a lata de milho-verde como medida. 

Modo de preparo

  1. Coloque no liquidificador: os ovos, o óleo, o leite, o milho e o açúcar. Bata vigorosamente por 2 minutos, até obter uma mistura lisinha.
  2. Acrescente o fubá e bata novamente durante mais 1 minutinho. Adicione o fermento em pó e bata suavemente apenas para misturar.
  3. Passe essa mistura para uma forma retangular (30cm x 20cm) que já esteja untada e polvilhada com fubá.
  4. Coloque em forno pré-aquecido a 180°C para assar por cerca de 40-45 minutos.
  5. Retire do forno, deixe amornar, sirva e desfrute do seu apetitoso bolo de milho de latinha!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Pavê de limão com leite condensado delicioso cremoso e feito com poucos ingredientes

Como tirar mau cheiro do banheiro com essa misturinha caseira de apenas 3 ingredientes

Bolinho sem massa feito com linguiça toscana muito saboroso e perfeito para servir como aperitivo

Lanche de forno com molho branco delicioso cremoso e perfeito para comer a qualquer hora

Pão de milho de latinha de liquidificador não precisa sovar e fica muito fofinho e saboroso

Sobremesa de banana cremosa: uma receita que vai surpreender os seus convidados

Asinha de frango no forno com molho especial: uma receita de sucesso para o seu almoço ou jantar

Bolo fofinho de banana com doce de leite feito no liquidificador

Enrolado de presunto e queijo fofinho e delicioso para o lanche de toda a família

Macarrão cremoso com molho à bolonhesa e molho branco perfeito para o almoço em família

Deixe um comentário