Até quem nunca fez uma coxinha na vida vai conseguir fazer essa receita de coxinha simples e fácil

Continua após a publicidade

Aliás, quem nunca se rendeu a uma receita de Até quem nunca fez uma coxinha na vida vai conseguir fazer essa receita de coxinha simples e fácil pelo menos uma vez na vida?

Continua após a publicidade

Hoje, você vai aprender como é saboroso e delicioso… Eu sou Moisés Santana e amo fazer receitas fáceis e simples e espero que goste do que vamos ensinar.

Então, depois que você aprender, não vai mais precisar pagar mais ninguém para experimentar o prato de Até quem nunca fez uma coxinha na vida vai conseguir fazer essa receita de coxinha simples e fácil. Fiquem tranquilos, pois essa receitinha é bem simples, vem comigo aprender a preparar a receita, que tenho certeza que todos de casa vão amar!

Continua após a publicidade

Antes de tudo, vale lembrar que o mais importante de todos os ingredientes é o amor, faça tudo com muito amor pois esse é o principal tempero para adoçar sua vida! Então chega de enrolação e vamos para nossa receita.

Vamos aprender!?

Continua após a publicidade

Quer surpreender a todos com uma coxinha simples e fácil de fazer, até mesmo para quem não tem experiência na cozinha? Essa receita é um convite para um lanche delicioso! Essa coxinha, com uma massa que derrete na boca e o seu recheio preferido, vai deixar um gostinho de quero mais! Confira a receita do Canal Da Terra, faça a maravilhosa coxinha simples e desfrute de um sabor inesquecível!

Como fazer coxinha simples

Para fazer a coxinha simples, levaremos uma panela ao fogo com a manteiga e o alho, misturando e deixando refogar até soltar o aroma, dourando levemente. Desligaremos o fogo e adicionaremos o leite e o sal, ligando mais uma vez e aguardando levantar fervura. Então, adicionaremos a farinha toda de uma vez, mexendo continuamente em fogo mínimo, até a massa desgrudar do fundo da panela. Colocaremos a massa numa superfície plana ligeiramente polvilhada e amassaremos com um rolo e em seguida sovaremos com as mãos, até que fique lisinha e homogênea. Concluiremos a receita seguindo o passo a passo direitinho. Sirva e aprecie sua fantástica coxinha simples!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de coxinha simples

  • 2 ovos inteiros batidos e passados pela peneira (para empanar)
  • 1 dente de alho picado
  • uma pitada de sal
  • farinha de rosca o quanto baste (para empanar)
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • óleo o quanto baste (para fritar)
  • 2 xícaras (chá) de leite integral
  • recheio de frango (a gosto)

Obs.: A xícara desta receita mede 250ml.

Modo de preparo

  1. Aqueça uma panela com manteiga e alho picado, fritando em fogo mínimo, até soltar o aroma e ficar ligeiramente dourado.
  2. Apague o fogo e adicione o leite e sal a gosto, depois ligue o fogo de novo e deixe levantar fervura.
  3. Quando o leite iniciar a fervura, junte a farinha de trigo toda de uma vez e misture continuamente, em fogo mínimo, até estar bem cozida e soltar do fundo da panela.
  4. Passe a massa para uma superfície plana ligeiramente polvilhada com farinha e sove, inicialmente com um rolo (devido à quentura) e em seguida com as mãos, durante uns 2 minutos, até obter uma massa lisa e uniforme.
  5. Para moldar as coxinhas, pegue uma porção da massa e forme um pequeno disco, abrindo na mão. Adicione o recheio e modele com as mãos, dando o formato típico de coxinha.
  6. Empane as coxinhas, para isso, numa tigela, adicione 2 ovos batidos peneirados, e em outra tigela, ponha a farinha de rosca. Passe as coxinhas primeiramente nos ovos e em seguida na farinha de rosca.
  7. Numa panela, esquente o óleo, adicione algumas coxinhas e vá fritando (imersão). Não coloque muitas coxinhas por vez, para não ficarem encharcadas.
  8. Vá tirando e utilize papel-toalha para escorrer o excesso de gordura.
  9. Agora você já pode servir e saborear sua apetitosa coxinha simples!

Veja também!

Torta assada de mortadela, ótima opção de lanche ou tomar pela manhã no café

Frango na panela de pressão sem água cozinha em apenas 10 minutos fica muito bom veja mais como fazer

Pudim de Nescau sem forno, só bater os ingredientes levou pra gelar que já está pronto

4 VERSÍCULOS PARA TE AJUDAR A CONTROLAR A ANSIEDADE

CARTÃO DE CRÉDITO PARA QUEM TÁ COM O NOME SUJO. Como conseguir o seu rápido.

Aprenda agora como fazer o melhor bolinho de legumes, basta misturar repolho, ovo e mais 3 ingredientes

Salada de Repolho Refogado Divina, ótima opção para sua dieta

Sorvete Napolitano Caseiro Saudável: delícia tradicional de forma saudável

Quindim de Liquidificador, faça essa sobremesa sempre que quiser, muito simples de preparar

Pão de Liquidificador fácil e rápido de fazer, além de usar poucos ingredientes

Sorvete Napolitano caseiro perfeito para o fim de semana

Interaja conosco nas redes sociais

Siga  nosso perfil no Instagram e participe do nosso grupo de whatsapp para receber receitas todos os dias.

Deixe um comentário