Receita de macarronada simples e rapida para a refeição do dia a dia

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Aliás, quem nunca se rendeu a uma receita de Receita de macarronada simples e deliciosa para a refeição do dia a dia pelo menos uma vez na vida?

Hoje, você vai aprender como é saboroso e delicioso… Eu sou Moisés Santana e amo fazer receitas fáceis e simples e espero que goste do que vamos ensinar.

Então, depois que você aprender, não vai mais precisar pagar mais ninguém para experimentar o prato de Receita de macarronada simples e deliciosa para a refeição do dia a dia. Fiquem tranquilos, pois essa receitinha é bem simples, vem comigo aprender a preparar a receita, que tenho certeza que todos de casa vão amar!

Continua após a publicidade

Antes de tudo, vale lembrar que o mais importante de todos os ingredientes é o amor, faça tudo com muito amor pois esse é o principal tempero para adoçar sua vida! Então chega de enrolação e vamos para nossa receita.

Vamos aprender!?

Continua após a publicidade

Que tal aprender a preparar, com esta receita sensacional, uma suculenta receita de macarronada? Acompanhando um delicioso molho de carne moída e com uma dica incrível de como servir, essa gostosura é ideal para um almoço de domingo, deixando todos com água na boca! Confira a receita do Canal Adilson Figueira e faça a magnífica receita de macarronada, que será um sucesso!

Como fazer a receita de macarronada

Para a macarronada,aqueceremos uma panela no fogo com óleo e juntaremos a carne moída, misturando e refogando, até a carne ficar marronzinha. Então colocaremos o alho e em seguida a cebola, misturando e deixando refogar mais um pouco. Vamos colocar uma panela no fogo com água para cozinhar o macarrão e, na panela da carne, adicionaremos: 1 colher (café) de sal, o orégano, o tempero de legumes, a pimenta-do-reino e pimenta-de-cheiro, mexendo e refogando por 1 minuto. Juntaremos o molho pronto de tomate, fritando um pouco, com a carne e temperos. Finalizaremos a receita seguindo corretamente o passo a passo. Sirva e deguste sua divina receita de macarronada!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de macarronada

  • 1 pacote de 500g de macarrão espaguete
  • 1,5 litros de água + 1 colher de café de sal (para o cozimento do macarrão)
  • 2 a 3 colheres (sopa) de óleo
  • 500g de carne moída (pedir para moer 2 vezes)
  • 4 dentes de alho picados ou amassados
  • 1 cebola grande picadinha
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 colher (café) de orégano
  • 2 colheres (café) de tempero em pó de legumes
  • 1 colher (café) de pimenta-do-reino
  • pimenta-de-cheiro picadinha (a gosto)
  • 2 sachês de molho pronto de tomate
  • 2 tomates picados
  • 150ml de água (para o molho da carne)
  • ½ colher (chá) de açúcar
  • cheiro-verde (a gosto)
  • 1 sachê de azeitonas verdes inteiras, sem caroço (250g)
  • 250g de queijo minas, ralado ou parmesão ralado (prove o queijo que for utiliza, não pode ser muito salgado)
  • cheiro-verde picado (a gosto)
  • 1 lata de milho-verde em conserva escorrido(opcional)

Modo de preparo

  1. Leve uma panela ao fogo com óleo, aqueça e acrescente a carne moída, mexendo com uma colher de pau e refogando.
  2. Quando a carne já tiver perdido a coloração vermelha, ponha o alho, depois a cebola, mexendo e refogando um pouco mais.
  3. Enquanto isso, leve uma panela ao fogo com cerca de 1 litro e meio de água, para o cozimento do macarrão.
  4. Na panela da carne, adicione os temperos: 1 colher (café) de sal, 1 colher (café) de orégano, 2 colheres (café) de tempero em pó de legumes, 1 colher (café) de pimenta-do-reino e pimenta-de-cheiro picadinha a gosto. Misture bem e refogue por 1 minuto.
  5. Ponha os sachês de molho pronto de tomate, deixando fritar um pouco, juntamente com a carne e temperos.
  6. Só então adicione a água e deixe cozinhar no fogo por 2 minutos.
  7. Na panela da água do macarrão, quando estiver fervendo, adicione  1 colher de café de sal e coloque o macarrão, deixando cozinhar. Dica para o macarrão não grudar: após colocar o macarrão na água, mexa com um garfo, para ele se soltar. Depois de 1 minuto de cozimento, torne a mexer e mais uma vez ainda, após mais 1 minuto. Cozinhe o macarrão pelo tempo indicado na embalagem, escorra e reserve.
  8. Na panela do molho da carne, após cozinhar por 2 minutos, acrescente os tomates picados e 150ml de água e ½ colher (chá) de açúcar (para tirar a acidez). Prove e acerte o sal, se necessário.
  9. Junte também cheiro-verde a gosto e misture, desligando o fogo.
  10. Adicione as azeitonas e mexa, para agregar. Neste momento, se gostar, ponha também 1 latinha de milho-verde em conserva escorrido, tornando a mexer.
  11. Sugestão para servir: num refratário, espalhe uma parte do molho, por cima dele polvilhe queijo minas ralado ou parmesão ralado, distribua a metade do macarrão cozido, cubra com mais molho, mais queijo ralado, o restante do macarrão e o restante do molho.
  12. Para finalizar, salpique mais queijo ralado e por cima de tudo um pouco de cheiro-verde picado.
  13. Sirva e delicie-se com sua apetitosa receita de macarronada!

.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Veja também!

Frango na panela de pressão sem água cozinha em apenas 10 minutos fica muito bom veja mais como fazer

Pudim de Nescau sem forno, só bater os ingredientes levou pra gelar que já está pronto

4 VERSÍCULOS PARA TE AJUDAR A CONTROLAR A ANSIEDADE

CARTÃO DE CRÉDITO PARA QUEM TÁ COM O NOME SUJO. Como conseguir o seu rápido.

Aprenda agora como fazer o melhor bolinho de legumes, basta misturar repolho, ovo e mais 3 ingredientes

Salada de Repolho Refogado Divina, ótima opção para sua dieta

Sorvete Napolitano Caseiro Saudável: delícia tradicional de forma saudável

Quindim de Liquidificador, faça essa sobremesa sempre que quiser, muito simples de preparar

Pão de Liquidificador fácil e rápido de fazer, além de usar poucos ingredientes

Sorvete Napolitano caseiro perfeito para o fim de semana

Interaja conosco nas redes sociais

Siga  nosso perfil no Instagram e participe do nosso grupo de whatsapp para receber receitas todos os dias.

Deixe um comentário