Simples e Saboroso: Bife ao Molho na Panela de Pressão para uma Refeição Prática

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Aliás, quem nunca se rendeu a uma receita de Bife ao molho feito na panela de pressão uma receita rápida e deliciosa para servir no dia a dia pelo menos uma vez na vida?

Hoje, você vai aprender como é saboroso e delicioso… Eu sou Moisés Santana e amo fazer receitas fáceis e simples e espero que goste do que vamos ensinar.

Então, depois que você aprender, não vai mais precisar pagar mais ninguém para experimentar o prato de Bife ao molho feito na panela de pressão uma receita rápida e deliciosa para servir no dia a dia. Fiquem tranquilos, pois essa receitinha é bem simples, vem comigo aprender a preparar a receita, que tenho certeza que todos de casa vão amar!

Continua após a publicidade

Antes de tudo, vale lembrar que o mais importante de todos os ingredientes é o amor, faça tudo com muito amor pois esse é o principal tempero para adoçar sua vida! Então chega de enrolação e vamos para nossa receita.

Vamos aprender!?

Continua após a publicidade

Que tal variar o cardápio da família e aprender a preparar, com essa receita incrível, um apetitoso, macio e suculento bife ao molho, que deixará todo mundo com vontade de repetir? Feito na panela de pressão, rapidamente você terá uma maravilha de prato para servir em uma de suas refeições! Confira a receita do Canal Receitas e dicas da Lucy e faça o magnífico bife ao molho, que vai arrasar!

Como fazer bife ao molho 

Para a receita de bife ao molho, utilizaremos: sal, tomate, cheiro-verde, alho picado, cebola, água, colorau ou páprica, pimenta-do-reino, tempero baiano, azeite, molho de tomate, e bife de coxão mole. Começaremos temperando os bifes com alho e sal. Na panela de pressão, adicionaremos o azeite, vamos esquentar em fogo médio, e dourar os bifes todos. Em seguida, acrescentaremos os outros ingredientes da receita, iremos fechar a panela e quando pegar pressão, deixar cozinhar durante mais 25 minutos. Por fim, vamos tirar do fogo, aguardar a pressão sair de forma natural, colocar em uma travessa, servir e se deliciar com seu fantástico bife ao molho!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de bife ao molho 

  • 200ml de molho pronto de tomate
  • 1 cebola grande
  • 1 xícara (chá) de água
  • azeite de oliva (a gosto) 
  • 1 colher (chá) de sal 
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 colher (chá) de pimenta-do-reino 
  • 1 colher (chá) de colorau ou páprica 
  • 800g de bife de coxão mole 
  • cheiro-verde (a gosto)
  • 1 colher (chá) de tempero baiano
  • 1 tomate picado 

Modo de preparo

  1. Ponha os bifes, o alho e o sal numa tigela, mexendo bem para temperar todos os bifes. 
  2. Ponha o azeite na panela de pressão, coloque em fogo médio e esquente bem. Frite os bifes, um a um, para dourar bem dos dois lados. 
  3. Não frite todos os bifes juntos, para não soltar água, pois se isso acontecer, não vão dourar direito. 
  4. Junte o sal, a pimenta-do-reino, o tempero baiano, o colorau ou a páprica, a cebola picada, o tomate picado, o molho de tomate, a água e o cheiro verde. 
  5. Mexa tudo super bem para misturar os ingredientes todos, feche a panela, logo que pegar pressão, cozinhe durante mais 25 minutos. 
  6. Tire do fogo e espere a pressão sair de forma natural. Em uma travessa de servir, acomode os bifes e também o molho. 
  7. Sirva e deguste seu irresistível bife ao molho!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Omelete simples recheada com queijo que vale por uma refeição

Desinfetante caseiro perfumado para deixar sua casa sempre limpa e brilhando

Essa receita de carne moída vai deixar todo mundo com água na boca

Lanche de forno com linguiça calabresa: muito saboroso e fácil de fazer

Bolo com creme que já sai recheado do forno você nunca provou nada igual

Pão caseiro de liquidificador muito fofinho e perfeito para servir no lanche ou café

Sabão líquido caseiro sem soda que rende bastante e deixa suas roupas limpinhas e perfumadas

Ovo frito gourmet: uma receita simples e deliciosa que vai agradar toda a família

Depois dessa receita de salada crocante eu duvido alguém dizer que não gosta de salada

Fiz adubo caseiro para plantas sem gastar nada usando apenas cascas de banana

Deixe um comentário