Sequilhos sequinho de limão, veja agora como fazer

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Aliás, quem nunca se rendeu a uma receita de Sequilhos sequinho de limão, veja agora como fazer pelo menos uma vez na vida?

Hoje, você vai aprender como é saboroso e delicioso… Eu sou Moisés Santana e amo fazer receitas fáceis e simples e espero que goste do que vamos ensinar.

Então, depois que você aprender, não vai mais precisar pagar mais ninguém para experimentar o prato de Sequilhos sequinho de limão, veja agora como fazer. Fiquem tranquilos, pois essa receitinha é bem simples, vem comigo aprender a preparar a receita, que tenho certeza que todos de casa vão amar!

Continua após a publicidade

Antes de tudo, vale lembrar que o mais importante de todos os ingredientes é o amor, faça tudo com muito amor pois esse é o principal tempero para adoçar sua vida! Então chega de enrolação e vamos para nossa receita.

Vamos aprender!?

Continua após a publicidade

Gente, esses sequilhos sequinho de limão derretem na boca de tão leve e saboroso que ficam. Além disso, o toque ácido do limão, deixa esse sequilho com um gostinho maravilhoso, que dá vontade de repetir toda hora.

Como fazer sequilhos sequinho de limão

Para fazer os sequilhos sequinho de limão, pegue uma tigela, e, misture o fermento, o amido e as raspas de limão. Adicione a margarina, o suco de limão e o leite condensado, misture até a massa desgrudar das pontas dos dedos. Pegue pequenas porções da massa e modele bolinhas, depois acomode em uma assadeira untada com manteiga. Repita o processo com toda a massa. Opcionalmente, achate os sequilhos com um garfo. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 15 minutos, ou até dourar levemente por baixo. Por fim, sirva os sequilhos assim que estiverem prontos.

Ingredientes

  • 1/2 lata de leite condensado;
  • Três colheres (sopa) suco de limão;
  • Raspas de 1 limão;
  • Duas colheres (sopa) de margarina;
  • 300g de amido de milho;
  • Uma colher (café) de fermento em pó.

Modo de preparo dos sequilhos sequinho de limão

  1. Em primeiro lugar, numa tigela, coloque o fermento, o amido e as raspas de limão, misture bem.
  2. Logo depois, adicione a margarina, o suco de limão e o leite condensado, misture até a massa desgrudar das pontas dos dedos.
  3. Então, pegue pequenas porções da massa e comece a bolear, depois acomode em uma assadeira untada com manteiga.
  4. Logo após, repita esse mesmo processo com toda a massa, feito isso, achate os sequilhos com um garfo, sendo está última parte opcional.
  5. Por fim, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por uns 15 minutos ou até dourar levemente por baixo, sirva em seguida e bom apetite.

Veja também

Sobremesa de gelatina de morango, confira como fazer essa sobremesa deliciosa
Mousse de ninho com chocolate branco, confira como preparar

Recipe Name

Sequilhos sequinho de limão


Author Name

Published On

Preparation Time

Cook Time

Total Time

Average Rating

Acho que você pode gostar

Deixe um comentário