Receita de pão de ló não tem erro, só seguir o passo a passo

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Aliás, quem nunca se rendeu a uma receita de Essa receita de pão de ló não tem erro: sempre fica muito fofinha e saborosa pelo menos uma vez na vida?

Hoje, você vai aprender como é saboroso e delicioso… Eu sou Moisés Santana e amo fazer receitas fáceis e simples e espero que goste do que vamos ensinar.

Então, depois que você aprender, não vai mais precisar pagar mais ninguém para experimentar o prato de Essa receita de pão de ló não tem erro: sempre fica muito fofinha e saborosa. Fiquem tranquilos, pois essa receitinha é bem simples, vem comigo aprender a preparar a receita, que tenho certeza que todos de casa vão amar!

Continua após a publicidade

Antes de tudo, vale lembrar que o mais importante de todos os ingredientes é o amor, faça tudo com muito amor pois esse é o principal tempero para adoçar sua vida! Então chega de enrolação e vamos para nossa receita.

Vamos aprender!?

Continua após a publicidade

O pão de ló é um delicioso clássico da confeitaria, conhecido por sua textura leve e macia, que derrete na boca. Além disso é a base perfeita para muitas sobremesas incríveis, como rocamboles, tortas e bolos recheados. Siga o passo a passo e faça esse pão de ló porque é divino!

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Como fazer pão de ló

Para fazer esse pão de ló vamos precisar de farinha de trigo, açúcar, leite, fermento em pó, claras e gemas. Iremos bater na batedeiras as claras em ponto de neve, em seguida adicionar as gemas uma a uma e acrescentar os demais ingredientes da massa do pão de ló, seguindo o passo a passo, exceto a farinha de trigo e o fermento que serão misturados por último com um fouet. Em seguida vamos despejar nas formas redondas, untadas na base e forradas com papel manteiga e assar o pão de ló por aproximadamente 35-40 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Retirar do forno, deixar amornar, desenformar, esfriar sobre uma grade, e o pão de ló mas delícia do mundo ficou pronto!

Ingredientes

  • 2 ½ xícara(chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras(chá) de açúcar
  • 1 xícara(chá) de leite não muito quente
  • 1 colher(sopa) de fermento em pó
  • 6 claras
  • 6 gemas

Modo de preparo

  1. Na batedeira coloque as claras e bata bem até obter ponto de neve. Adicione as gemas, uma a uma, batendo bem a cada adição para incorporar bastante ar.
  2. Acrescente o leite não muito quente, bata bem, em seguida o açúcar e bata um pouco mais.
  3. Coloque a farinha de trigo, peneirada, aos poucos, e misture bem com movimentos de baixo para cima para aerar a massa.
  4. Por último coloque o fermento e mexa levemente com uma colher.
  5. Despeje essa mistura em 3 formas redondas (20 cm de diâmetro cada uma) untada com manteiga apenas na base e forrada com papel manteiga.
  6. Não unte as laterais das formas para o bolo não abaixar depois de assar.
  7. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 35-40 minutos. Retire do forno, deixe amornar, desenforme e deixe esfriar sobre uma grade.
  8. E agora é só utilizar como preferir esse espetáculo!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Pudim no copinho super cremoso e fácil de fazer é só bater os ingredientes no liquidificador e levar pra gelar

Bolo mesclado de cenoura com chocolate muito fofinho e perfeito para o lanche ou café

Macarrão cremoso com linguiça feito em uma panela só muito prático e saboroso

Fiz esse lanche rápido sem farinha nem leite em apenas 5 minutinhos

Requeijão de corte caseiro fácil e delicioso para servir no lanche da tarde ou café da manhã

Como amolar facas e tesouras como um profissional sem sair de casa

Mistura caseira para limpar o fogão com apenas 3 ingredientes

Lanche salgado de calabresa feito no liquidificador muito prático e saboroso

Sobremesa de Bis irresistível feita com apenas 3 ingredientes

Misturei tapioca e mais 2 ingredientes e fiz um pão de queijo leve e delicioso para tomar café

Deixe um comentário