Canudinho Cremoso de Doce de Leite: Delicie-se com Essa Sobremesa Irresistível Feita com Massa de Pastel

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Se você é fã de sobremesas irresistíveis, vai se encantar com essa receita de canudinho cremoso de doce de leite. Com uma combinação deliciosa de massa de pastel crocante e um recheio suave e adocicado de doce de leite, essa sobremesa conquistará seu paladar. Além disso, o melhor de tudo é que é fácil de fazer. Então, vamos lá?

Para preparar os canudinhos cremosos de doce de leite, você vai precisar de massa de pastel pronta (pode ser a massa em rolo ou em formato de discos), doce de leite cremoso e óleo para fritar. Esses ingredientes podem ser encontrados facilmente em supermercados e garantem o resultado final perfeito.

Comece aquecendo o óleo em uma panela funda ou em uma fritadeira. Certifique-se de que o óleo esteja bem quente para que os canudinhos fiquem crocantes.

Continua após a publicidade

Enquanto o óleo aquece, pegue a massa de pastel e corte em tiras finas. Enrole cada tira em um cone de alumínio ou de inox, moldando o formato de canudinhos. Certifique-se de pressionar bem as bordas da massa para que não se soltem durante a fritura.

Com os canudinhos prontos, é hora de fritá-los. Coloque cuidadosamente os canudinhos no óleo quente e frite até que fiquem dourados e crocantes. Esse processo deve ser feito em lotes para que não fiquem amontoados na panela.

Continua após a publicidade

Assim que os canudinhos estiverem prontos, retire-os do óleo e deixe-os escorrer em papel absorvente para remover o excesso de gordura.

Agora é hora de rechear os canudinhos com o doce de leite cremoso. Utilize uma colher pequena ou um saco de confeiteiro para inserir o doce de leite dentro dos canudinhos. A quantidade fica a seu critério, mas certifique-se de deixar um recheio generoso.

Após rechear os canudinhos, você pode finalizar com açúcar de confeiteiro polvilhado por cima para dar um toque especial.

Pronto! Agora você pode saborear os deliciosos canudinhos cremosos de doce de leite. Aproveite essa sobremesa incrível que combina a crocância da massa de pastel com a doçura irresistível do doce de leite.

Essa receita é perfeita para servir em festas, eventos ou até mesmo para satisfazer aquela vontade de um docinho especial em casa. Surpreenda seus amigos e familiares com essa delícia e aproveite os elogios.

Experimente também variar o recheio, adicionando outros sabores como chocolate, creme de avelã ou doce de leite com coco. A criatividade é o limite!

Agora que você conhece o segredo para preparar os canudinhos cremosos de doce de leite, não perca tempo e coloque as mãos na massa. Desfrute dessa sobremesa irresistível e encante-se com cada mordida. Bom apetite!

Ingredientes do canudinho cremoso de doce de leite

  • Um pacote de massa de pastel pequeno;
  • 300g de doce de leite cremoso.

Deixe um comentário