Broa de Fubá de Assadeira: A Receita Perfeita para o Café da Tarde!

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Nada melhor do que um café da tarde acompanhado de quitutes caseiros e saborosos. E se você está em busca de uma receita tradicional e irresistível, a broa de fubá de assadeira é a escolha perfeita! Com uma textura macia por dentro e uma casquinha crocante por fora, essa broa vai conquistar o seu paladar e trazer aquele gostinho de tradição para a sua mesa.

Neste artigo, vamos compartilhar com você uma receita infalível de broa de fubá de assadeira. Preparamos um passo a passo detalhado para que você possa reproduzir essa delícia na sua própria cozinha. Além disso, vamos dar dicas valiosas para deixar a sua broa ainda mais saborosa e aromática.

A broa de fubá de assadeira é um clássico da culinária brasileira e é perfeita para ser saboreada no café da tarde, acompanhada de um cafezinho quentinho. Com ingredientes simples e um modo de preparo descomplicado, você terá em mãos uma broa que vai encantar a todos.

Continua após a publicidade

Então, que tal aproveitar a tarde de hoje para experimentar essa receita e se deliciar com o aroma e sabor dessa broa? Você vai se surpreender com a combinação do fubá, que confere uma textura única, com o sabor levemente adocicado e o toque crocante da casquinha. Prepare-se para momentos de puro prazer e aconchego.

Está na hora de colocar as mãos na massa e preparar essa broa de fubá de assadeira que vai deixar todos com água na boca. Aproveite essa oportunidade e convide a família, amigos ou até mesmo desfrute de um momento especial só seu. Não perca tempo, vamos descobrir juntos o segredo dessa receita deliciosa e tradicional.

Ingredientes da broa de fubá de assadeira

  • Três ovos;
  • 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1/4 xícara (chá) de açúcar;
  • Três colheres (sopa) de manteiga;
  • 3/4 xícara (chá) de fubá;
  • Uma xícara (chá) de leite;
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó;
  • Duas colheres (sopa) fermento em pó.

Modo de preparo

  1. Em primeiro lugar, numa batedeira, coloque a manteiga, o açúcar e os ovos, feito isso, bata por 5 minutos.
  2. Logo depois, adicione aos poucos o leite, o fubá, a farinha, o sal, o leite em pó e o fermento.
  3. Então, continue a bater até a massa ficar homogênea e cremosa.
  4. Em seguida, unte uma forma de furo no meio e despeje a massa, feito isso, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por uns 25 minutos ou até passar no teste do palito.
  5. Por fim, verifique o ponto da broa, se estiver firme e douradinha por cima, desligue o forno, aguarde esfriar e sirva em seguida.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário