Wiener Schnitzel Alemão Revelado Como Fazer


A princípio vamos aprender uma maravilhosa forma de preparar agora essa deliciosa e simples receita de “Wiener Schnitzel” alemão, rápido e fácil, veja agora.

Em suma essa é uma receita simples de fazer, porém, saborosa. Vamos lá!

Você levará pouco tempo para preparar esta delícia. Porém o tempo pode variar conforme o seu forno e a temperatura do dia. Assim essa receita rende aproximadamente para 4 pessoas.

Ingredientes do nosso Wiener Schnitzel Alemão

  • 4 costeletas de vitela (ou costeletas de frango ou porco)
  • 1/4 xícara multiuso (ou farinha de arroz integral)
  • 1/2 colher de chá de sal kosher
  • 2 ovos grandes bem batidos
  • 1/2 xícara de pão ralado
  • Óleo ou banha, para fritar
  • 4 fatias de limão, enfeite

Modo de Preparo:

Enquanto bate a carne, coloque as costeletas entre as folhas de filme plástico para uma limpeza mais fácil.

Bata a carne uniformemente.

Para panar os schnitzels, prepare 3 pratos rasos: Misture a farinha e o sal no primeiro prato, os ovos batidos no segundo prato e a farinha de rosca no terceiro prato.

Em uma frigideira grande, aqueça o óleo a 180C. Isso leva cerca de 8 minutos.

Trabalhando um de cada vez, drene os cortes primeiro na farinha até que a superfície esteja completamente seca.

Mergulhe no ovo, deixe o excesso escorrer.

Em seguida, passe rapidamente na farinha de rosca até revestir. Não pressione a farinha de rosca na carne, pois isso irá umedecê-la e não ficará crocante. A crosta não deve aderir completamente, mas formar uma casca solta ao redor do schnitzel.

Logo depois coloque a carne na panela com o óleo quente. Não sobrecarregue a panela. Cozinhe o schnitzel em lotes, se necessário.

Frite o schnitzel por 2 a 3 minutos de um lado, até dourar. Então certifique-se de que a carne empanada “nada” em gordura. Ao contrário do que diz o instinto, o empanado gasta menos óleo do que se a carne grudasse na frigideira. Também,

A cobertura do pão ralado pode aumentar um pouco e a sua limpeza é mais fácil. Você pode querer movê-los um pouco com o garfo para ter certeza de que não grudam na frigideira.

Por fim vire-os uma vez e frite por mais 2 a 3 minutos ou até que ambos os lados estejam dourados e a carne registre uma temperatura interna de 45ºC.

Em seguida retire da panela e deixe o óleo escorrer.

Sirva da maneira tradicional com rodelas de limão, além de salada de batata, salada de pepino ou batata frita. Aproveitar.

Gostou?

Desde já aproveite e compartilhe com seus amigos, além disso não se esqueça de deixar seu comentário do que achou da receita.

E acima de tudo acompanhe nossas outras receitas e dicas aqui abaixo 👇