Tortilha Espanhola Revelado Como Fazer Aqui


A princípio vamos aprender uma maravilhosa forma de preparar agora essa deliciosa e simples receita de Tortilha espanhola, rápido e fácil, veja agora.

Em suma essa é uma receita simples de fazer, porém, saborosa. Vamos lá!

Você levará pouco tempo para preparar esta delícia. Porém o tempo pode variar conforme o seu forno e a temperatura do dia. Assim essa receita rende aproximadamente para 6 pessoas.

Ingredientes da nossa Tortilha espanhola

  • 6 a 7 batatas médias, descascadas
  • 1 cebola amarela média, cortada em cubos em pedaços de 1/4 de polegada
  • 1/2 colher de sopa de sal kosher, ou a gosto
  • 1 1/2 a 2 xícaras de azeite espanhol, para fritar
  • 5 ovos grandes

Modo de Preparo:

Coloque as batatas e as cebolas em uma tigela grande, polvilhe com sal e misture.

Em uma frigideira grande, aqueça 1 1/2 xícaras de azeite em fogo médio-alto.

Então o óleo deve quase cobrir as batatas. Abaixe o fogo um pouco para que as batatas não queimem – você quer que elas fritem lentamente até ficarem macias e cremosas.

Retire a mistura do fogo e escorra ou retire com uma escumadeira. Deixe as batatas esfriarem. Para acelerar o processo, espalhe-os cuidadosamente em uma assadeira.

Quebre os ovos em uma tigela grande e bata manualmente com um batedor ou garfo. Despeje por cima da mistura de batata e cebola resfriada. Misture então deixe descansar por 5 minutos.

Em seguida na frigideira adicione a mistura de ovos, espalhando uniformemente.

Deixe o ovo cozinhar nas bordas. Com cuidado, levante um dos lados da omelete para verificar se o ovo está levemente dourado. O interior da mistura não deve estar completamente cozido e o ovo continuará a pingar.

Quando a mistura dourar no fundo, retire a frigideira do fogão e coloque um prato grande, maior do que a sua frigideira, por cima.

Vire a assadeira ao lado do prato para que a tortilha fique no prato.

Coloque a frigideira de volta no fogão e coloque o óleo restante apenas o suficiente para cobrir o fundo e as laterais da frigideira. Deixe a panela aquecer por 30 segundos ou mais.

Deslize a omelete do prato para a frigideira.

Por fim use a espátula para modelar as laterais da omelete e deixe cozinhar por 3 a 4 minutos. Desligue o fogo e deixe a tortilha descansar na assadeira por mais 2 minutos. Deslize a omelete em um prato ou tábua de cortar e corte em 6 a 8 pedaços, como uma torta.

Gostou?

Desde já aproveite e compartilhe com seus amigos, além disso não se esqueça de deixar seu comentário do que achou da receita.

E acima de tudo acompanhe nossas outras receitas e dicas aqui abaixo 👇