Pular para o conteúdo

Torta de maça com creme faz um sucesso

Antes de tudo, imaginem que coisa boa seria você aprender a preparar Torta de maçã com creme. Seria muito bom, não é mesmo? Então fique tranquilo pois o Revolução de Sabores, vai te mostrar nesta quinta, 17 de março, como deixar sua receita incrível, além de ser bem fácil de fazer é uma ótima opção para qualquer momento.

Pare simplesmente tudo que você está fazendo vai pra cozinha e comece a separar os ingredientes dessa maravilha porque você vai fazer muito sucesso com essa receita. Então pode chamar tio, tia, primo, prima, convida todo mundo agora, para experimentar essa delícia.

Torta de maçã com creme é uma das receitas que mais amo fazer, em suma eu amo receitas fáceis e rápidas.

Então vamos lá, mãos à obra!

Ingredientes do Torta de maçã com creme

MASSA:

  • 01 xícara de farinha de trigo
  • 01 colher (chá) de sal
  • 100 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 01 gema peneirada

CREME:

  • 01 lata de leite condensado
  • 03 gemas peneiradas
  • 02 latas de leite integral (use a lata de leite condensado como medida)
  • 03 colheres (sopa) de amido de milho

DOCE DE MAÇÃ:

  • 01 xícara de açúcar
  • ½  xícara de água fervente
  • 05 maçãs bem lavadas, descascadas e fatiadas

Modo de fazer 

Antes de tudo, faça a massa e preaqueça o forno a 180°C.

Em seguida em uma tigela grande, misture a farinha de trigo e o sal. Logo depois, adicione a manteiga e a gema de ovo, e amasse bem com as mãos até obter uma massa lisa e homogênea.

Então polvilhe um pouco de farinha sobre uma superfície lisa e enfarinhada. Em seguida transfira a massa e abra-a sobre a superfície com um rolo de massas (cerca de 1 cm de espessura).

Em seguida, transfira a massa para uma forma redonda de fundo removível com 25 cm de diâmetro, forrando todo o fundo e 2 terços da lateral.

Então leve ao forno por 20 minutos até que a massa esteja dourada e crocante.

Logo depois prepare o Creme. Comece colocando em uma panela, o leite condensado, 1 e 1/2 lata de leite e as gemas já peneiradas e misture bem com a ajuda de um batedor. 

Em seguida leve ao fogo médio para engrossar e quando estiver quase fervendo, acrescente o amido de milho diluído no restante do leite, mexendo vigorosamente para não empelotar, até engrossar. Em seguida retire do fogo e reserve.

Agora faça o Doce: Em uma frigideira de fundo grosso, adicione o açúcar e leve ao fogo baixo. Então quando o açúcar começar a derreter e adquirir a cor de caramelo, adicione a água fervente e mexa bem até dissolver todo o açúcar. 

Logo em seguida, adicione as fatias de maçã e mexa cuidadosamente para caramelizá-las. Então cozinhe por 2 ou 3 minutos e desligue o fogo.

Por fim a Montagem: Em cima da massa já assada despeje o creme e acerte bem para não ficar desigual.

Em seguida, arrume as fatias de maçã cuidadosamente sobre o creme e leve à geladeira por no mínimo 4 horas antes de servir. Desenforme e sirva.

Gostou?

Pode até parecer difícil mas não é, nossas receitas são bem simples de fazer. Compartilhe aqui conosco o que achou e diga-nos dê onde você está fazendo essa receita para que possamos lhe conhecer também. veja aqui abaixo algumas sugestões de receitas para você! 

Super receita de kibe fácil

Pudim de Vinho delicioso faça hoje

Como fazer Maionese Verde sucesso das lanchonetes

Arroz cremoso de linguiça veja como fazer

Pão de Cenoura Super Fácil Vem Aprender

Pão de leite condensado faça com poucos ingredientes

Então, não perca tempo, veja mais receitas gostosas e faça em sua casa hoje mesmo.

Se quiser deixar uma receita conosco basta clicar aqui no link e nos enviar, agradecemos por sua contribuição.