Tahdig – Arroz Persa Vem Aprender Como Fazer


A princípio vamos aprender uma maravilhosa forma de preparar agora essa deliciosa e simples receita de Tahdig – Arroz Persa

Rápido e fácil, veja agora.

Definitivamente uma receita simples de fazer, porém, saborosa. Vamos lá!

Você levará pouquíssimo tempo para preparar esta delícia. Porém o tempo pode variar conforme o seu forno e a temperatura do dia. Assim essa receita rende aproximadamente para 4 pessoas.

Ingredientes do nosso Tahdig – Arroz Persa

  • 2 xícaras de arroz cru, basmati, jasmim ou branco – sua escolha
  • 4 xícaras de água
  • 1/2 colher de chá de sal kosher
  • 3 colheres de sopa de azeite ou manteiga sem sal

Modo de Preparo:

Misture o arroz e a água em uma panela e leve para ferver. Então reduza o fogo para médio-baixo, adicione sal e mexa. Tampe a panela e deixe ferver por 20 minutos ou até que o arroz esteja macio.

Em uma frigideira grande ou frigideira, aqueça o azeite em fogo médio. Certifique-se de revestir as laterais e o fundo da panela.

Adicione o arroz cozido e “amasse” com uma colher para compactá-lo, garantindo que fique uniformemente espalhado pela frigideira.

Tampe e cozinhe por cerca de 15 a 20 minutos em fogo médio ou até ouvir estalar e chiar.

Assim que o arroz estiver pronto, remova a tampa e vire o arroz com cuidado para uma travessa, para que o arroz com crosta fique por cima.

O arroz deve ter uma camada espessa de arroz marrom crocante.

Gostou?

Desde já aproveite e compartilhe com seus amigos, além disso não se esqueça de deixar seu comentário do que achou da receita.

E acima de tudo acompanhe nossas outras receitas e dicas aqui abaixo 👇