Sobremesa perfeita para qualquer ocasião, teve um dia que fiz ela 3 vezes, não sobrou nada!

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Aliás, quem nunca se rendeu a uma receita de Sobremesa perfeita pelo menos uma vez na vida?

Hoje, você vai aprender como é saboroso e delicioso… Eu sou Moisés Santana e amo fazer receitas fáceis e simples e espero que goste do que vamos ensinar.

Então, depois que você aprender, não vai mais precisar pagar mais ninguém para experimentar o prato de Sobremesa perfeita. Fiquem tranquilos, pois essa receitinha é bem simples, vem comigo aprender a preparar a receita, que tenho certeza que todos de casa vão amar!

Continua após a publicidade

Antes de tudo, vale lembrar que o mais importante de todos os ingredientes é o amor, faça tudo com muito amor pois esse é o principal tempero para adoçar sua vida! Então chega de enrolação e vamos para nossa receita.

Vamos aprender!?

Continua após a publicidade

ESSE ANO NO NATAL EU SURPREENDI TODO MUNDO COM ESSA SOBREMESA, JÁ TIVE QUE FAZER DE NOVO UMAS 3 VEZES PQ TODA HORA É ALGUÉM PEDINDO! UM SUCESSO

Ingredientes:

  • 150 gramas de bolacha tipo champagne
  • 2 caixas de chocolate Bis (picados)
  • ½ xícara de leite líquido (para umedecer as bolachas)
  • Creme branco:
  • 1 lata de leite condensado
  • 400 mililitros de leite integral
  • ½ caixa de creme de leite
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 4 colheres de sopa de amido de milho (maisena)
  • Ganache de chocolate:
  • ½ caixa de creme de leite
  • 100 gramas de chocolate meio amargo (picado)

Modo de Preparo:

  1. Primeiro prepare o creme branco, pois ele precisará estar frio para ser utilizado. Antes, dilua o amido de milho no leite integral, dentro de uma panela.
  2. Acrescente o leite condensado e a essência de baunilha, misturando bem com um fouet (batedor de claras). Deixe o creme cozinhando em fogo baixo, mexendo sempre para não grudar no fundo, até que ganhe consistência grossa e cremosa, de mingau.
  3. Dica: Até o creme engrossar, poderá levar cerca de 10 minutos (aproximadamente).
  4. Desligue o fogo e adicione meia caixa de creme de leite. Misture bem até ficar homogêneo. Reserve o creme numa vasilha, cobrindo com plástico filme para não formar película na sua superfície. Deixe na geladeira, enquanto prepara a ganache.
  5. Monte o pavê num refratário fazendo uma camada de bolachas champagne (molhadas rapidamente no leite), creme branco e chocolate Bis picado. Continue montando as camadas nesta ordem, até finalizar com o creme branco. Cubra o pavê com plástico filme e leve-o ao freezer por 30 minutos, aproximadamente, para firmar o creme.
  6. Dica: Prefira usar um refratário de 27 cm x 16 cm (aproximadamente) e separe alguns pedaços de chocolate Bis para decorar a sobremesa no final.
  7. Por fim prepare a ganache, derretendo o chocolate meio amargo picado no microondas, por 30 segundos. Repita o processo mais uma ou duas vezes, até que esteja totalmente derretido. Adicione o creme de leite restante e misture bem. Reserve.
  8. Dica: Se não tiver microondas, derreta o chocolate em banho maria.
  9. Regue o pavê com a ganache sobre o creme branco já firme, espalhando com uma colher, delicadamente.
  10. Decore o seu pavê com o chocolate Bis picado reservado e deixe na geladeira por, no mínimo, 2 horas antes de servir. Delicie-se com este maravilhoso pavê de Bis com biscoito champagne e bom apetite!
  11. Dica: Se preferir o pavê mais firme e consistente, leve ao freezer coberto com plástico filme e retire-o 30 minutos antes de servir.

Deixe um comentário