Rocambole de carne moída Vem que Tá Fácil


Fala pessoal hoje iremos fazer uma receita que pode ser feita naquele almoço especial ou jantar romântico, será o nosso rocambole de carne moída.

Para isso iremos usar ½ kg de carne moída, conforme queira use carne com pouca gordura, opte pelo patinho.

Em vez de patinho, caso as coisas estejam muito apertadas opte por o acém ou agulha dependendo da sua região.

Ingredientes usados na receita

  • 1/2 kg de carne moída
  • 1 pacote de sopa de cebola
  • presunto a gosto
  • queijo cheddar
  • tempero verde
  • sal a gosto 

Como preparar o seu Rocambole de Carne Moída

Coloque em uma panela para temperar a carne moída a sopa de cebola, tempero verde e sal conforme for mexendo prove sua carne para sentir que está no seu gosto.

Ponha a carne cozida em um papel laminado ou papel manteiga e abra a mistura com um rolo, com cerca de 1 cm de espessura, lembrando que a ideia é a para enrolar depois então a sua carne fará o papel da massa do seu rocambole.

Coloque sobre a carne esticada o presunto e o cheddar. Pode adicionar outros ingredientes como milho verde, ervilhas e creme cheddar use sua criatividade.

Agora, chegamos na parte principal da receita, depois que já tiver esticado sua carne e colocado seu recheio com o auxílio do papel alumínio ou papel manteiga você vai enrolar no formato de um rocambole.

Já pré-aquecido o forno deixe por pelo menos 30 minutos a uma temperatura 180°C ou cerca de 15 minutos em seu micro-ondas, caso tenha também pode utilizar sua AirFry, caso opte por usar a AirFry sugiro verificar o tempo, pois pode variar de acordo com o modelo e marca de cada fabricante.

Depois de pronto basta somente saborear!

Gostou?

Desde já aproveite e compartilhe com seus amigos, além disso não se esqueça de deixar seu comentário do que achou da receita.

E acima de tudo acompanhe nossas outras receitas e dicas aqui abaixo 👇