Pular para o conteúdo

Receita vinho quente tradicional festa junina veja como fazer

Aliás, quem nunca se rendeu a uma receita vinho quente tradicional festa junina pelo menos uma vez na vida? Ou seja, bem saboroso e delicioso… Então, é realmente delicioso! Mas você sabe que não precisa necessariamente pagar alguém para experimentar essa receita vinho quente tradicional festa junina Vem comigo realizar, pois vale a pena se aventurar em aprender como fazer essa receita em sua casa!

Fique tranquilo, pois essa receita é bem simples, vem comigo que eu vou te ensinar e é por isso que hoje você vai aprender a preparar a receita que todo mundo de casa vai amar! 

Mas sem falar que essa receita é para ser feita com todos reunidos em família, então use e abuse dessa receita para comemorar os melhores momentos da vida para acompanhar.

Vamos aprender!?

Receita vinho quente tradicional festa junina, veja os ingredientes:

  • 1 litro de vinho tinto seco
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja
  • 2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 canela em pau
  • 5 cravos da índia
  • Casca de uma laranja sem a parte branca
  • 1/2 xícara (chá) de abacaxi em cubinhos (opcional)
  • 1/2 xícara (chá) de maçã sem sementes em cubinhos (opcional)
  • 1/2 xícara (chá) de morangos em cubinhos (opcional)

Veja Como fazer a receita vinho quente tradicional festa junina

Em uma panela, misture o vinho, o suco de laranja, o açúcar, a canela, o cravo e a casca de laranja.

Leve ao fogo baixo e cozinhe por 10 minutos depois de iniciada a fervura.

Desligue e sirva com ou sem as frutas.

Dicas de Mãe

Aqui no site você encontra variedade de receitas para sua Festa Junina.

O rendimento do vinho quente é de aproximadamente 8 porções.

Gostou de Como fazer vinho quente tradicional festa junina? Veja aqui algumas dicas para ter uma experiência incrível na hora de cozinhar.

Quem nunca cozinhou um prato gostoso em casa e teve aquela sensação de dever cumprido? Pois é, essa é uma experiência incrível de cozinhar em casa. Afinal, você está controlando todos os ingredientes, o tempo de preparo e, o melhor de tudo, pode economizar dinheiro.

Quanto aos ingredientes, prefira comprá-los na feira ou no armazém. Dessa forma, você economiza na despesa e ainda contribui para a economia local. Além disso, procure por ingredientes que estejam na estação. Assim, você agrega sabor à receita e ainda economiza.

Na hora de cozinhar, muita atenção às panelas. Se você está cozinhando em uma panela de pressão, tome cuidado para não deixar a água ferver demais, pois o prato vai ficar nojento. Se estiver cozinhando em panela de barro, tome cuidado para não deixar a panela pegar fogo.

Caso você não saiba usar uma panela de pressão ou uma panela de barro, é melhor procurar por uma receita que não precise dessas panelas. Assim, você evita qualquer problema na hora de cozinhar.

Finalmente, você está na cozinha, com o prato do jantar na mesa. Como saber se está tudo certo? Bem, o ideal é que você experimente o prato enquanto ainda está na cozinha. Assim, você pode ajustar os ingredientes, se necessário.

Agora que você sabe como ter uma experiência incrível de cozinhar em casa, compartilhe essas dicas nas redes sociais. Assim, outras pessoas podem ter também uma ótima experiência na cozinha.

Aproveite para cozinhar com mais tranquilidade nossas receitas, pode parecer difícil, mas não é, nossas receitas são muito fáceis de preparar. 

No nosso site, você pode conferir diversas dicas sobre diversos assuntos.

Além disso, você pode conhecer nossos perfis nas redes sociais Facebook e Instagram e interagir conosco. Compartilhe essa informação com seus amigos e familiares e participe da nossa comunidade. Além disso, a Revolução de Sabores também fala sobre outros assuntos como: Mulher, Finanças, Pets, Receitas, Tecnologia e Viagens.

Obrigado por visitar nosso site, caso tenha interesse conheça nosso parceiro.

Diário Universal

Participe do nosso Grupo do WhatsApp

Volte sempre e tenha um ótimo dia!