Pernil Assado ao Molho de Laranja Vem Aprender


Fala pessoal, não poderíamos deixar de postar essa receita que faz muito sucesso, que é o Pernil Assado ao Molho de Laranja.

Receita fácil e rápida, todos que fazem não querem outra coisa de tão bom que é. Especialmente na ceia de natal o no réveillon, o Pernil Assado é uma das receitas que mais amo fazer, em suma eu amo receitas fáceis e rápidas.

Então vamos lá, mãos a obra! 

Ingredientes usado no Pernil Assado ao Molho de Laranja

  • 06 a 07 Kg de Pernil 
  • 240g de geleia de laranja
  • 06 dentes de alho
  • 04 colheres de sopa de mostarda 
  • ½ xícara de açúcar mascavo
  • Uma laranja (suco e raspas)

Modo de Preparo

Comece ligando o forno a 180ºC. em seguida faça alguns cortes, de preferência diagonais, em toda a pele do pernil. Isso fará com que os temperos penetrem 

com mais facilidade no pernil.

Logo depois coloque o pernil na assadeira. 

Pique o alho, conforme queira você pode usar um processador de alimentos ou liquidificador. Misture juntamente com a mostarda, a geleia de laranja, o açúcar mascavo, o suco e as raspas. Então bata tudo até ficar bem misturado.

Logo depois despeje o molho sobre o pernil e coloque no forno. Asse no forno a 180ºC por 3 horas e meia , ou até que a carne comece a se separar do osso. Não esqueça de regar  o pernil com o molho de 30 em 30 minutos,para não deixar ressecado e também para que fique mais saboroso.

Recomendamos que sirva com purê de batatas.

Gostou?

Compartilhe aqui conosco o que achou e diga-nos dê onde você está fazendo essa receita para que possamos lhe conhecer também.

E acima de tudo acompanhe nossas outras receitas e dicas aqui abaixo 👇

Desça a página para acessar automaticamente outra receita. Então, não perca tempo e veja mais receitas gostosas e faça na sua casa hoje mesmo.