ORAÇÃO DA NOITE busque ainda hoje

739
SHARES
3.5k
VIEWS

A oração da noite é a prática mais antiga de diálogo com Deus e com profundidade e extensão dar-lhe graças. Essa prática tem sido historicamente praticada por todas as religiões desde os primórdios, pois é pela oração que buscamos ajuda e consolo nas dificuldades da vida que enfrentamos.

Mas, às vezes, orar se torna difícil, pois é uma tarefa que exige dedicação e tempo, além de necessitar de um esforço para ter fé. Então é possível orar de forma cada vez mais eficaz, e aqui nesse artigo nós propomos algumas dicas para te ajudar nessa jornada.

O que é oração?

A oração é uma forma de diálogo entre o homem e Deus, onde se baseia na humildade e na fé para expressar sentimentos, aspirações, gratidão ou pedidos de ajuda. É uma forma de se comunicar com o divino, de se expressar diante dos problemas e dificuldades da vida, pois entendemos que Deus é o poderoso que, muitas vezes, nos ajuda quando menos esperamos. Através da oração damos resposta ao que nos acontece e nos aproximamos de nosso Pai Celestial.

Importância de uma oração

A oração tem um papel importante na nossa vida, pois é um meio com o qual nos revemos com Deus e podemos nos abrir às bençãos que Ele nos dá. Com a oração, honramos, agradecemos e pedimos que nos dê forças para a vida, pois é com ela que podemos nos conectar com o divino, nos sentimos abençoados e recebermos força para as batalhas daqui da terra.

Dicas para orar

  1. Reserve um tempo todos os dias para orar:

É importante reservar algum tempo todos os dias para orar, pois assim você se tornará mais consciente do seu diálogo com Deus e descobrirá que orar torna-se mais fácil com o passar do tempo. Procure escolher um horário e um local que sejam ideais para você se concentrar e realizar sua oração.

  1. Concentre-se e una-se à presença de Deus:

Quando sentir que é hora de orar, procure manter suas idéias longe de tudo e de todos e concentre-se no seu diálogo com Deus. Sua mente e seu coração devem se unir à presença de Deus, pois isso trará grandes bençãos e respostas que você não consegue encontrar por conta própria.

  1. Ore com fé e sinceridade:

É importante orar com fé e sinceridade, pois só assim você poderá expressar o que realmente sente e o que mais deseja para a sua vida. Ore com intenção e com verdadeiro propósito, para que possa encontrar a resposta que deseja e receber as bençãos da qual precisa.

  1. Tenha devoção e reverencie:

Reverencie a Deus com seu diálogo, pois é com a devoção que você entenderá o poder e o amor de Deus e descobrirá o que é preciso para sua vida.

  1. Ore por todos aqueles ao seu redor:

Além de orar por si mesmo, também é importante orar por aqueles ao seu redor. Ore por seus entes queridos, por sua família, por seus amigos, e até mesmo por aqueles que não conhece. A oração pelos outros afasta a negatividade e trouxerá mais bençãos e luz para sua vida.

Assista a oração completa no vídeo abaixo

Como podemos perceber, a oração da noite tem um papel essencial na nossa vida, pois é uma forma de diálogo com Deus que nos ajuda a nos sentirmos abençoados e receber força para as lutas do dia a dia. Oração é sinônimo de fé, dedicação, empolgação e sinceridade, então, busque ainda hoje se achegar a Deus através da oração.