Forma correta de Plantar e Replantar ROSA DO DESERTO

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

As rosas do Deserto são arbustos espinhosos e resistentes, conhecidos por seu belo e perfume aromático. Elas são nativas do Mediterrâneo e África, mas também crescem em diversos outros países, como o Brasil.

Se você está pensando em cultivar rosas do Deserto, este artigo mostrará como plantar e replantar esse tipo de rosa, para que possa desfrutar de um belo jardim florido.

Como Plantar uma Rosa do Deserto

Para plantar uma rosa do Deserto, use um lugar ensolarado, com uma boa drenagem. Uma camada de terra arenosa é ideal. Prepare o solo, removendo ervas daninhas e adicionando matéria orgânica como terra, folhas em decomposição, húmus ou o que quiser. Depois, mergulhe o dormente da planta numa tigela de água por alguns minutos. Faça um buraco maior do que a raiz e coloque a rosa no buraco. Preencha com terra, compacte e regue.

Continua após a publicidade

É importante regar bem as rosas do Deserto para que elas possam se desenvolver adequadamente. Eles precisam de muita água, especialmente durante a primavera e verão, e menos durante o inverno. Se você for regar, regue profundamente, para que a água penetre a terra até a raiz da planta.

Como Cuidar das Rosas do Deserto

Para cuidar adequadamente das rosas do Deserto, deve-se adubar regularmente. Adicione adubo orgânico todos os anos no início da primavera para manter o solo fértil. Você também deve podar os galhos velhos e doentes para melhorar o desenvolvimento saudável da planta.

Continua após a publicidade

Outro cuidado importante que você deve ter é manter a umidade do solo estável. Para isso, aplique uma camada de 5 cm de pacote de terra ao redor da planta, que deverá ser regada depois. Se você quiser proteger a planta do sol direto, plante-a sob outras plantas.

Como Replantar uma Rosa do Deserto

Se você está pensando em replantar a rosa do Deserto, é melhor fazê-lo no outono ou início da primavera. Desenterrar a planta com cuidado para não danificar as raízes. Escolha um lugar ensolarado com drenagem adequada e uma boa camada de terra. Prepare o solo antes de plantar a nova rosa.

Depois, encharcar a planta em uma tigela de água por alguns minutos antes de colocá-la no solo. Faça um buraco maior do que a raiz e coloque a nova rosa. Preencha com terra e compacte delicadamente. Regue profundamente para manter a água no solo.

Conclusão

Cultivar uma rosa do Deserto pode ser bastante gratificante, pois são plantas resistentes e bonitas. Porém, é necessário alguns cuidados para que tudo resulte. Se você seguir as instruções dadas aqui, você pode plantar e replantar rosas do Deserto com sucesso e desfrutar um belo jardim florido. Então, não espere mais!

Experimente a forma correta de Plantar e Replantar ROSA DO DESERTO e aproveite o resultado.

Como plantar ou replantar flor do deserto da forma correta, preparando o substrato perfeito para o bom desenvolvimento do …

Deixe um comentário