Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Hoje, neste segundo dia da nossa campanha de oração de cura e libertação, reunimo-nos com corações expectantes e cheios de fé no poder transformador da oração. O tema de hoje é “Rompendo as Cadeias: Como a Oração Pode te Libertar das Amarras”. Sabemos que, por meio da oração fervorosa e fundamentada na Palavra de Deus, podemos encontrar libertação e romper as correntes que nos aprisionam.

Vamos nos lembrar das palavras do Salmo 107:14: “Ele tirou-os das trevas e da sombra da morte e quebrou as suas correntes.” Queridos irmãos e irmãs, nosso Deus é o Deus que quebra as cadeias que nos mantêm cativos, e hoje, juntos, clamaremos pela libertação em nome de Jesus.

Ore comigo assim!

Oh, Pai Celestial, em nome do teu amado Filho Jesus, nos aproximamos de Ti com gratidão por esse tempo de oração e busca pela libertação. Como está escrito em Isaías 61:1: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me para proclamar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros.”

Continua após a publicidade

Senhor, reconhecemos que todos nós temos amarras em nossas vidas – sejam elas pecados, traumas emocionais, vícios, opressões ou qualquer outra coisa que nos afaste da plenitude que tens para nós. Hoje, unidos como corpo de Cristo, clamamos pela tua intervenção poderosa para quebrar essas cadeias e libertar-nos.

Conforme diz em João 8:36, Senhor, o teu Filho Jesus disse: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” E é a tua vontade, ó Pai, que todos nós experimentemos a verdadeira liberdade encontrada em Jesus. Portanto, hoje, declaramos com fé que somos livres em Cristo Jesus!

Continua após a publicidade

Pela autoridade que temos em Jesus, repreendemos todo poder das trevas que tenta nos manter escravizados. Conforme Tiago 4:7 nos ensina, resistimos ao diabo, e ele fugirá de nós. Nós resistimos a todo plano maligno que busca nos aprisionar, pois em Cristo somos mais que vencedores.

Derrama o teu Espírito Santo sobre nós, Senhor, e enche-nos com a tua presença. Capacita-nos a orar com fé inabalável, sabendo que tu és o Deus que faz milagres e desfaz todas as amarras. Ensina-nos a depender de ti em todas as circunstâncias, crendo que a tua graça é suficiente para nos libertar.

Em Salmos 116:16, está escrito: “Ó Senhor, verdadeiramente sou teu servo; sou teu servo, filho de tua serva; tu quebraste as minhas cadeias.” Hoje, como teus servos, clamamos por essa mesma libertação e quebra de correntes em nossas vidas.

Conclusão

Que, ao sairmos deste momento de oração, possamos carregar conosco a confiança de que fomos libertos e quebrados das amarras que nos prendiam. Que a nossa fé seja fortalecida e que vivamos cada dia em plenitude, desfrutando da liberdade em Cristo Jesus.

Agradecemos-te, ó Deus, por ouvir nossas orações e por operares milagres em nosso meio. Tudo isso pedimos, crendo e agradecendo em nome do nosso Salvador, Jesus Cristo. Amém!

Continuemos em oração durante essa campanha, pois sabemos que o nosso Deus é fiel para cumprir a sua Palavra e nos libertar completamente!