Pular para o conteúdo

Creme Brûlée tradicional delicioso

Antes de tudo, imaginem que coisa boa seria você aprender a preparar Creme Brûlée tradicional. Seria muito bom, não é mesmo? Então fique tranquilo pois o Revolução de Sabores, vai te mostrar nesta quinta, 21 de abril, como deixar sua receita incrível, além de ser bem fácil de fazer é uma ótima opção para qualquer momento.

Pare simplesmente tudo que você está fazendo vai pra cozinha e comece a separar os ingredientes dessa maravilha porque você vai fazer muito sucesso com essa receita. Então pode chamar tio, tia, primo, prima, convida todo mundo agora, para experimentar essa delícia.

Creme Brûlée tradicional é uma das receitas que mais amo fazer, em suma eu amo receitas fáceis e rápidas.

Então vamos lá, mãos à obra!

Ingredientes do Creme Brûlée tradicional

  • 5 gemas
  • 350 ml de creme de leite fresco
  • 100 ml de leite
  • ⅓ de xícara (chá) de açúcar
  • 1 ½ colher (chá) de extrato de baunilha
  • açúcar para caramelizar

Modo de fazer

Pré-aqueça o forno a 160°C (temperatura média-baixa).

Separe a clara do ovo da gema. (As claras não são usadas nesta receita, mas você pode guardá-las para fazer um pudim de clara de ovo.)

Coloque as gemas na tigela pequena de uma batedeira elétrica. Adicione o açúcar e bata em velocidade alta até ficar leve e cremoso.

Pare de bater e acrescente o creme de leite, o leite e a essência de baunilha. Misture bem com uma colher. Deixe a mistura descansar por 10 minutos. Enquanto isso, coloque uma panela com água em fogo alto. É usado para banho-maria.

Com uma colher, retire a espuma que se formou na superfície da mistura de gemas. Divida o creme entre seis refratários (que podem ir ao forno) – podem ser ramequins, aqueles ramequins.

Arrume as conchas em uma assadeira retangular. Coloque a assadeira no forno e antes de fechar a porta, despeje delicadamente água fervente na assadeira em banho-maria. Asse por 40 minutos.

Retire a assadeira do forno e as tigelas do banho-maria. Deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 6 horas.

Polvilhe açúcar em toda a superfície do creme ao servir.

Coloque uma colher de sopa na chama do fogão para aquecer bem. Use uma luva ou um pano de prato dobrado para não se queimar!

Coloque as costas da colher quente na superfície do creme e use movimentos circulares para caramelizar o açúcar. Repita conforme necessário até que toda a superfície esteja caramelizada, mas tome cuidado para não queimar muito o açúcar.

Gostou?

Pode até parecer difícil mas não é, nossas receitas são bem simples de fazer. Compartilhe aqui conosco o que achou e diga-nos dê onde você está fazendo essa receita para que possamos lhe conhecer também. veja aqui abaixo algumas sugestões de receitas para você! 

Salgado de Frango na Air Fryer muito fácil veja como

Aprenda a Melhor Receita de Camafeu

Pé de Moleque Faça para Criançada

Strudel de Maçã da Alemanha Aprenda Como Fazer

Então, não perca tempo, veja mais receitas gostosas e faça em sua casa hoje mesmo.

Se quiser deixar uma receita conosco basta clicar aqui no link e nos enviar, agradecemos por sua contribuição.