Congee Caseiro Fácil e rápido Aprenda Agora


Congee

A princípio vamos aprender uma maravilhosa forma de preparar Congee caseiro. O Congee é um prato rápido típico da China que foi adaptado aqui no Brasil.

Você levará pouco tempo para preparar esta delícia. Porém o tempo pode variar conforme o seu forno e a temperatura do dia. Por fim essa receita rende aproximadamente para 4 pessoas.

Novidade que está fazendo maior sucesso Arroz a Grega Aprenda Como Fazer

Ingredientesdo nosso Congee caseiro

  • 1 xícara de arroz
  • 2 colheres de chá de óleo
  • 02 colheres de chá de gengibre, descascado e ralado
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 2 coxas de frango inteiras
  • 7 1/2 xícaras de caldo de galinha
  • 2 cebolas, cortadas em fatias finas
  • 1/2 xícara de óleo vegetal
  • 3 ovos cozidos moles grandes
  • Molho de peixe ou molho de soja, a gosto para finalizar

Modo de Preparo

Primeiramente separe os ingredientes. Em seguida, lave o arroz com água fria. Aos poucos coloque o óleo para untar a panela elétrica, então adicione o alho e o gengibre. Refogue por 2 a 3 minutos  até que o óleo esquente e senti os aromas.

Acrescente o arroz à panela e despeje o caldo de galinha e, em seguida, adicione as coxas de frango à panela. Mexa suavemente.

Tampe, coloque para selar e cozinhe em alta pressão por 30 minutos. Libere naturalmente por 20 minutos, então se houver alguma pressão restante, você pode terminar de liberar o vapor manualmente. Caso sua panela  tenha a função mingau simplesmente pressione a configuração do mingau e deixe a panela reduzir a pressão naturalmente.

Enquanto o mingau está cozinhando, prepare as cebolas crocantes. Então corte as cebolas em fatias finas e adicione-as ao óleo frio em uma panela de fundo grosso. Aqueça em fogo médio-alto, mexendo sempre até que todas as cebolas estejam crocantes.

Retire as cebolas com uma escumadeira e coloque em um prato com papel-toalha para escorrer. Em seguida, retire os ossos e os pedaços de frango da panela. Descarte os ossos.

No entanto, se você quiser o mingau mais espesso, pode definir a panela para refogar e mexer constantemente até atingir a espessura desejada. Desfie o frango. Mexa o frango desfiado de volta ao mingau.

Por fim, divida o mingau em quatro tigelas. Adicione os ovos cozidos, as cebolas crocantes,  e um pouco de molho de peixe em cada tigela. Cubra com qualquer uma das suas outras coberturas favoritas.

A princípio, viu como é fácil e prático, maravilhosa para servir e saborear.

Gostou? Veja outras receitas em nossas redes sociais Facebook e Instagram.