Como plantar gengibre (processo completo)

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O gengibre é uma especiaria extremamente saudável e um ingrediente chave em muitas preparações culinárias. Escolher, plantar e cultivar o gengibre em sua própria casa é uma ótima maneira de garantir acesso fresco ao seu favorito alimento saudável. Neste artigo, vamos explicar como plantar gengibre passo a passo, desde escolher e comprar os bulbos certos até cuidar do plantio para garantir um crescimento saudável da planta.

Selecionar e comprar bulbos de gengibre

Escolher e comprar os bulbos certos para o seu gengibre é um processo fácil, mas você precisa seguir algumas dicas fundamentais para garantir que sua planta seja saudável. Quando você está escolhendo bulbos de gengibre, procure por bulbos de tamanhos grandes e firmes que tenham a pele intacta. Os bules devem ter um tom amarelo esverdeado. Quanto maior o bulbo, mais rico será o sabor do gengibre que você produzirá.

Se você não tiver acesso a bulbos frescos de gengibre próximos a você, pode comprá-los online. Quando comprar online, certifique-se de comprar bulbos orgânicos de fontes de confiança.

Continua após a publicidade

Preparar o solo e leito para o bulbo

Agora que você possui os bulbos certos, é hora de preparar o solo e o leito para a planta. Para fazer isso, você precisa cavar um buraco fundo e rasgar a área ao seu redor até a profundidade de 15 cm.

Empilhe uma camada de cinzas de madeira ao redor do leito da planta e, em seguida, adicione uma camada de composto orgânico. O composto orgânico funcionará como adubo para ajudar a enriquecer o solo e também pode aumentar o teor de nutrientes para que a planta possa se desenvolver.

Plantio

Continua após a publicidade

Mova o bulbo de gengibre para o leito e, em seguida, você pode adicionar um pouco de terra em volta dele para mantê-lo no lugar. Mantenha um espaço de 1 cm por volta do bulbo. Preencha o buraco com terra em direção ao topo, e pressione-a levemente para que ela adere firmemente à terra.

Por fim, regue o plantio. Se estiver chovendo, não há necessidade de regar, pois isso pode levar a encharcamento do solo.

Cuidado

Uma vez que a planta tenha sido plantada e regada, é importante seguir algumas medidas preventivas adequadas para garantir que a planta possa crescer saudável.

Certifique-se de manter o solo úmido, mas não encharcado. Você também precisa remover as folhas secas e murchas para garantir que a planta receba a quantidade adequada de luz.

Além disso, será necessário adubar a planta periodicamente para garantir que ela receba a quantidade adequada de nutrientes para crescer.

ASSISTA AO VÍDEO

Plantar e cuidar de sua própria planta de gengibre é um processo simples, mas você precisa seguir as instruções corretas para garantir que obtenha o melhor resultado. Se seguir as etapas sugeridas, você terá sua própria planta de gengibre cultivada em casa em breve. Então, o que você está esperando? Comece a plantar gengibre (processo completo) hoje mesmo!

Deixe um comentário