Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A Espada de São Jorge ou Sansevieria é uma planta perene que proporciona paisagismo e limpeza do ar para sua casa, tendo ainda importantes benefícios para sua saúde. É facilmente encontrada em floriculturas ou lojas de jardinagem para quem possui interesse em ter uma em casa. Diferente de outras plantas, a Sansevieria não requer muito cuidado e pode ser colocada em qualquer recanto da residência. Para deixar sua Sansevieria sempre bonita e saudável, é importante ter alguns cuidados básicos na hora de cultivá-la.

A Escolha do Local

A primeira coisa que você tem que pensar antes de plantar a sua Sansevieria é o local onde você vai colocá-la. É importante escolher um lugar onde você possa deixar a sua Sansevieria receber luz solar de forma indireta por cerca de 3 a 4 horas por dia, e também que seja bem arejado, pois ela necessita de boa ventilação para crescer e desenvolver-se saudavelmente. Se ela receber pouca luz, ela não crescerá muito.

Tipo de Vaso

Em seguida, é importante escolher o tipo de vaso correto para a Sansevieria. O vaso ideal para a Sansevieria é um vaso com furos de drenagem, pois eles permitem a circulação de ar e a saída do excesso de água da planta, evitando o ****. Uma dica é usar uma mistura de solo misturada com areia para fornecer a drenagem e oxigênio necessários à raiz.

Continua após a publicidade

Rega e Adubação

A Sansevieria é uma planta bastante resistente e não necessita de muita água. É recomendado regar a planta a cada 15 dias no verão e cada 25 dias no inverno. É importante certificar-se de que o solo é bem drenado. A adubação é importante para promover o crescimento da sua Sansevieria e deve ser aplicada no solo todos os meses, exceto no inverno.

Corte e Poda

A Sansevieria não necessita de muita poda. Você pode cortar a folha se esta apresentar muito murcha, amarela ou seca. Pode também remover as folhas quando elas estiverem muito grandes para acomodar na casa. Geralmente, é recomendado que você faça um corte na base da folha quando ela chegar ao seu tamanho ideal.

Combate às Pragas e Doenças

Continua após a publicidade

A Sansevieria é suscetível a doenças e pragas, como cochonilhas, besouros e moscas brancas. É importante certificar-se que todas essas pragas sejam eliminadas com prontidão. Se detectar esses insetos, é importante remover as folhas e removê-los com álcool ou inseticida.

Tranplante

Por último, é importante trocar o vaso regularmente para manter o desenvolvimento da sua Sansevieria. A Sansevieria necessita de um vaso maior para permitir que as raízes cresçam e desenvolvam-se. Se detectar sinais de raízes fartas na parte inferior do vaso, é importante transplantar a Sansevieria para um vaso maior.

Assista ao Vídeo

Com algumas cuidados básicos, você pode desfrutar dos benefícios da Sansevieria por muito tempo. É importante ter cuidado com a rega, pois ela não necessita de muita água e precisa de boa drenagem. Além disso, é importante certificar-se de que ela recebe luz solar e que não há pragas ou doenças. É também necessário trocar o vaso regularmente para permitir que ela desenvolva-se saudavelmente. Com essas dicas, você pode ter sua própria Espada de São Jorge (Sansevieria) em casa por muito tempo.

Agora que você já sabe como plantar a sua Espada de São Jorge (Sansevieria) em vaso, e mantê-la sempre bonita, experimente! Se você plantar com cuidado, terá uma Sansevieria bonita e saudável.