Pular para o conteúdo

Como fazer Bolo Dupla Paixão de Chocolate com Maracujá

Aliás, quem nunca se rendeu a uma receita de Como fazer Bolo Dupla Paixão de Chocolate com Maracujá pelo menos uma vez na vida? Ou seja, bem saboroso e delicioso… Então, é realmente delicioso! Mas você sabe que não precisa necessariamente pagar alguém para experimentar essa receita de Como fazer Bolo Dupla Paixão de Chocolate com Maracujá Vem comigo realizar, pois vale a pena se aventurar em aprender como fazer essa receita em sua casa!

Fique tranquilo, pois essa receita é bem simples, vem comigo que eu vou te ensinar e é por isso que hoje você vai aprender a preparar a receita que todo mundo de casa vai amar! 

Mas sem falar que essa receita é para ser feita com todos reunidos em família, então use e abuse dessa receita para comemorar os melhores momentos da vida para acompanhar.

Vamos aprender!?

Como fazer Bolo Dupla Paixão de Chocolate com Maracujá, veja os ingredientes

Para a Massa:

  • 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de água morna
  • ½ xícara (chá) de cacau em pó
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 4 ovos caipiras
  • 2 colheres (sopa) de óleo de canola
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Para o Recheio Trufado de Maracujá:

  • 600 gramas de chocolate branco puro derretido
  • 60 ml de creme de leite uht
  • 80 ml de suco concentrado de maracujá
  • polpa de um maracujá fresco

Calda para Umedecer:

  • ¼ xícara (chá) de açúcar
  • ¼ xícara (chá) de suco concentrado de maracujá
  • ½ xícara (chá) de água

Para a Cobertura:

  • 500 gramas de chocolate ao leite puro derretido
  • 300 ml de creme de leite uht
  • Para a Decoração:
  • 500 gramas de chocolate ao leite fracionado ou hidrogenado

Veja Como fazer Bolo Dupla Paixão de Chocolate com Maracujá

Para a massa, bata os ovos com o açúcar, cerca de 6 minutos ou até dobrar de volume. Reduza a velocidade da batedeira para o mínimo e adicione os demais ingredientes até que a massa fique homogênea. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada com 20 cm de largura e 10 cm de altura e leve ao forno a 180°C em fogo médio por aproximadamente 40 minutos. 

Misture no chocolate para a trufa o creme de leite e adicione o suco de maracujá e a polpa. Misture bem até obter uma massa lisa e homogênea. Reserve.

Misture todos os ingredientes da calda e reserve.

Para a cobertura, misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea e brilhante. Faça uma reserva. 

Para a montagem, forre as laterais da assadeira com acetato e reserve. Quando a massa esfriar, corte ao meio e regue com um pouco de calda. Coloque uma parte na assadeira forrada com papel manteiga, recheie com trufa de maracujá, regue a outra parte do bolo com a calda e coloque sobre o recheio de trufa. Por fim cubra com o glacê. Leve à geladeira por cerca de 2 a 4 horas. 

Para decorar, derreta o chocolate e espalhe sobre uma folha de papel manteiga. Leve à geladeira por um tempo para não ficar quebradiço. Retire da geladeira, corte a folha de chocolate no formato desejado e reserve até decorar o bolo. Retire o bolo da forma, retire o acetato e decore com as placas de chocolate.

Gostou de Como fazer Bolo Dupla Paixão de Chocolate com Maracujá? Veja aqui algumas dicas para ter uma experiência incrível na hora de cozinhar.

Quem nunca cozinhou um prato gostoso em casa e teve aquela sensação de dever cumprido? Pois é, essa é uma experiência incrível de cozinhar em casa. Afinal, você está controlando todos os ingredientes, o tempo de preparo e, o melhor de tudo, pode economizar dinheiro.

Quanto aos ingredientes, prefira comprá-los na feira ou no armazém. Dessa forma, você economiza na despesa e ainda contribui para a economia local. Além disso, procure por ingredientes que estejam na estação. Assim, você agrega sabor à receita e ainda economiza.

Na hora de cozinhar, muita atenção às panelas. Se você está cozinhando em uma panela de pressão, tome cuidado para não deixar a água ferver demais, pois o prato vai ficar nojento. Se estiver cozinhando em panela de barro, tome cuidado para não deixar a panela pegar fogo.

Caso você não saiba usar uma panela de pressão ou uma panela de barro, é melhor procurar por uma receita que não precise dessas panelas. Assim, você evita qualquer problema na hora de cozinhar.

Finalmente, você está na cozinha, com o prato do jantar na mesa. Como saber se está tudo certo? Bem, o ideal é que você experimente o prato enquanto ainda está na cozinha. Assim, você pode ajustar os ingredientes, se necessário.

Agora que você sabe como ter uma experiência incrível de cozinhar em casa, compartilhe essas dicas nas redes sociais. Assim, outras pessoas podem ter também uma ótima experiência na cozinha.

Aproveite para cozinhar com mais tranquilidade nossas receitas, pode parecer difícil, mas não é, nossas receitas são muito fáceis de preparar. Conte- nos um pouco sobre você e deixe-nos saber de onde você faz esta receita para que possamos conhecê-lo também. Aqui estão algumas sugestões de receitas para você!

Pão de batata de padaria revelado como fazer

Pudim de Pão fácil e econômico aprenda como fazer

Receita de sabão líquido para 30 litros

Receita de bolo de fubá fofinho sem fermento

Se quiser deixar uma receita conosco, basta clicar no link aqui e nos enviar, agradecemos sua contribuição

Veja também o conteúdo em nosso site parceiro