Como Fazer Bolo de Fubá com Goiabada


Fala pessoal, não poderíamos deixar de postar essa receita que faz muito sucesso, que é o Bolo de Fubá com Goiabada.

Receita fácil e rápida, todos que fazem não querem outra coisa de tão bom que é. Especialmente quando as crianças estão em casa elas sempre pedem para fazer um bolo doce, o bolo de fubá é uma das receitas que mais amo fazer, em suma eu amo receitas fáceis e rápidas.

Então vamos lá, essa receita rende 8 porções e seu modo de preparo demora uns 25 minutos, mãos à obra! 

Ingredientes para fazer nosso Bolo de Fubá com Goiabada

  • 02 ovos inteiros
  • 1/4 de xícara de óleo
  • 01 xícara de açúcar
  • 01 xícara de leite
  • Uma xícara e 1/2  de fubá
  • 01 xícara de farinha de trigo
  • 01 colher de sopa rasa de fermento pra bolo 
  • Pedaços pequenos de goiabada

Modo de preparo:

Comece batendo com auxílio de uma batedeira, caso não tenha bata com colher de pau ou fuê, então adicione os ovos, o óleo, o açúcar, o leite e o fubá.

Em seguida misture bem, depois vá adicionando aos poucos a farinha de trigo, para que a sua massa fique leve peneire antes a farinha, e por fim coloque o fermento, não precisa bater muito, mexa até que o fermento desapareça na massa. 

Logo depois em uma forma já untada e enfarinhada com fubá, despeje sua massa em camadas com os pedaços de goiabada, até terminar.

Então pré aqueça o seu forno por 10 minutos em uma temperatura média de 180°C, e asse por pelo menos 45 minutos ou até que fique no ponto, para saber espete um palito e se sair limpo já está bom.

Por fim, sirva quente! Aproveite para fazer um cafezinho para acompanhar fica uma delícia.

Gostou?

Compartilhe aqui conosco o que achou e diga-nos dê onde você está fazendo essa receita para que possamos lhe conhecer também.

E acima de tudo acompanhe nossas outras receitas e dicas aqui abaixo 👇

Desça a página para acessar automaticamente outra receita. Então, não perca tempo e veja mais receitas gostosas e faça na sua casa hoje mesmo.