Pular para o conteúdo

Bolo de Maçã Caramelizada faça e divirta-se

Antes de tudo, imaginem que coisa boa seria você aprender a preparar Bolo de Maçã Caramelizada. Seria muito bom, não é mesmo? Então fique tranquilo pois o Revolução de Sabores, vai te mostrar neste domingo, 08 de maio, como deixar sua receita incrível, além de ser bem fácil de fazer é uma ótima opção para qualquer momento.

Pare simplesmente tudo que você está fazendo vai pra cozinha e comece a separar os ingredientes dessa maravilha porque você vai fazer muito sucesso com essa receita. Então pode chamar tio, tia, primo, prima, convida todo mundo agora, para experimentar essa delícia.

Bolo de Maçã Caramelizada é uma das receitas que mais amo fazer, em suma eu amo receitas fáceis e rápidas.

Então vamos lá, mãos à obra!

Ingredientes do Bolo de Maçã Caramelizada

  • 1 xícara de açúcar (para o caramelo);
  • 1/2 xícara de água (para o caramelo)
  • 3 maçãs;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1/2 xícara de óleo;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 xícara de leite;
  • 1 colher de chá de canela (opcional);
  • 1 colher de sopa de fermento para bolo

Modo de fazer

Comece preparando o caramelo, na própria forma ou em uma panelinha coloque o açúcar e leve em fogo baixo, vá mexendo sempre, quando o açúcar estiver completamente derretido adicione a água (cuidado pois espirra), continue mexendo, quando a água misturar com o caramelo já está pronto, desligue o fogo, espalhe o caramelo por toda a forma e então ajeite as maçãs cortadas no fundo da forma. 

Reserve. 

Para preparar a massa do bolo todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente.

Em uma tigela coloque os ovos e o açúcar, bata bem com um fouet até que fique um creme esbranquiçado, adicione o óleo, bata mais um pouco, adicione a farinha de trigo, o leite e a canela, bata até ficar homogêneo, por último adicione o fermento, mexa mais um pouco e passe a massa para a forma com as maçãs caramelizadas.

Leve para assar em forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 45 minutos ou até que você espete um palito e ele saia limpo.

Desenforme o bolo ainda quente se não a maçã fica grudada no fundo da forma. E está prontinho, só aproveitar esse bolo delícia!

Gostou?

Pode até parecer difícil mas não é, nossas receitas são bem simples de fazer. Compartilhe aqui conosco o que achou e diga-nos dê onde você está fazendo essa receita para que possamos lhe conhecer também. veja aqui abaixo algumas sugestões de receitas para você! 

Pão de batata de padaria revelado como fazer

Pudim de Pão fácil e econômico aprenda como fazer

Receita de sabão líquido para 30 litros

Receita de bolo de fubá fofinho sem fermento

Então, não perca tempo, veja mais receitas gostosas e faça em sua casa hoje mesmo.

Se quiser deixar uma receita conosco basta clicar aqui no link e nos enviar, agradecemos por sua contribuição. 

Estamos Online!