Pular para o conteúdo

Bolo de Chocolate Fofinho com Cobertura de Brigadeiro vem aprender

Antes de tudo, imaginem que coisa boa seria você aprender a preparar Bolo de Chocolate Fofinho com Cobertura de Brigadeiro. Seria muito bom, não é mesmo? Então fique tranquilo pois o Revolução de Sabores, vai te mostrar neste sábado, 26 de março, como deixar sua receita incrível, além de ser bem fácil de fazer é uma ótima opção para qualquer momento.

Pare simplesmente tudo que você está fazendo vai pra cozinha e comece a separar os ingredientes dessa maravilha porque você vai fazer muito sucesso com essa receita. Então pode chamar tio, tia, primo, prima, convida todo mundo agora, para experimentar essa delícia.

Bolo de Chocolate Fofinho com Cobertura de Brigadeiro é uma das receitas que mais amo fazer, em suma eu amo receitas fáceis e rápidas.

Então vamos lá, mãos à obra!

Ingredientes do Bolo de Chocolate Fofinho com Cobertura de Brigadeiro

Massa:

  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 5 ovos

⠀Recheio e Cobertura:

  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de margarina chocolate granulado para cobrir
  • 1 lata de creme de leite (ou até dar o ponto)
  • 2 latas de leite condensado

Calda para molhar o bolo:

  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 xícara de leite
  • 1 xícara de água

Modo de fazer

Bater as claras em neve bem firmes, acrescentar as gemas uma a uma, o açúcar, e continuar batendo. Depois o leite bem aos pouquinhos, desligue e peneire para cima da massa a farinha e o chocolate e mexer delicadamente.

Por último coloque o fermento e misture, a massa deve ficar bem leve e fofa parecendo espuma, por isso colocar o leite aos poucos para não perder o ponto.

Coloque em uma forma (mais ou menos 26×33 cm ou de 30cm de diâmetro) untada e enfarinhada (se preferir untar a forma e polvilhar chocolate em pó, substituindo a farinha, assim o bolo ficará mais escurinho). Assar em forno médio, até que enfiando um palito ele saia limpo, mais ou menos 15 minutos, dependendo do forno.

Recheio:

Levar ao fogo médio/baixo em uma panela: o leite condensado o chocolate em pó e a margarina até desgrudar da panela (ponto de brigadeiro), esperar esfriar e acrescentar o creme de leite aos poucos e vá mexendo até ficar bem cremoso e fácil de espalhar.

Calda:

Misturar tudo e levar em fogo alto até que reduza pela metade.

Montagem:

Cortar o bolo em 2 partes molhe com a calda e rechear e cobrir com o recheio de brigadeiro. Polvilhar coco ralado ou nozes ou chocolate granulado ou em raspas e servir

Gostou?

Pode até parecer difícil mas não é, nossas receitas são bem simples de fazer. Compartilhe aqui conosco o que achou e diga-nos dê onde você está fazendo essa receita para que possamos lhe conhecer também. veja aqui abaixo algumas sugestões de receitas para você! 

Maçã do amor: muito fácil de fazer vem ver

Escondidinho de carne seca aprenda como fazer

Aprenda como fazer Brownie de Nescau

Bolo Bem chocolatudo irresistÍvel de tão maravilhoso veja como fazer

Então, não perca tempo, veja mais receitas gostosas e faça em sua casa hoje mesmo.

Se quiser deixar uma receita conosco basta clicar aqui no link e nos enviar, agradecemos por sua contribuição. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.