Bolo Caseiro Fofinho de Maracujá Vem Aprender


Fala pessoal, a receita de hoje vai te deixar calminho haha sabe porque? Hoje vamos aprender como fazer o Bolo Caseiro Fofinho de Maracujá. Então sem estresse, vamos para nossa receita.

Ingredientes usados no nosso Bolo Caseiro Fofinho de Maracujá

  • 02 xícaras de farinha de trigo
  • 02 xícaras de açúcar refinado
  • 03 ovos
  • 01 xícara de suco concentrado de maracujá
  • 01 xícara de amido de milho
  • 250 g de margarina sem sal
  • 01 colher de sopa de fermento em pó químico

Modo de preparo

Primeiramente, para facilitar, deixe todos os ingredientes separados e medidos.

Para ficar com aspecto caseiro iremos usar a forma com furo no meio, mas você pode usar outra de sua preferência. Pode deixar sua fôrma untada e enfarinhada.

Pegue os 3 ovos, separe as gemas das claras, reserve as gemas e pegue as claras, bata-as em neve na batedeira e reserve, o ponto ideal é que você possa virar a tigela da sua batedeira sem que ela desprenda do fundo.

Agora pegue as gemas e bata na batedeira com a margarina até ficar uma massa clarinha, adicione aos poucos o açúcar sempre batendo na velocidade média pra alta.

Continue batendo e vá adicionando a farinha de trigo alternadamente com o suco de maracujá até que acabe os dois. Desligue assim que a massa ficar homogênea.

Nesse momento pré aqueça o forno em 180°C. Misture a massa com as claras em neve, utilize uma espátula, envolva com calma, não precisa que toda clara se dissolva na massa.

Despeje a massa na fôrma e asse por 30 a 40 minutos. Após assar deixe esfriar pelo menos uns 5 minutos, balance um pouco para facilitar na hora desenformar. Muito cuidado para não quebrar, pois essa massa vai deixar o seu bolo muito fofinho.

Gostou?

Desde já aproveite e compartilhe com seus amigos, além disso não se esqueça de deixar seu comentário do que achou da receita.

E acima de tudo acompanhe nossas outras receitas e dicas aqui abaixo 👇