Pular para o conteúdo

Bolo Alpes Suíços com Morangos maravilhoso chega dar água na boca

Aliás, quem nunca se rendeu a uma receita de Bolo Alpes Suíços com Morangos pelo menos uma vez na vida? Hoje, dia 18 de junho de 2022, vai aprender como é bem saboroso e delicioso… Eu sou Moisés Santana e amo fazer receitas fáceis e simples e espero que goste do que vamos ensinar. Então, depois que você aprender, não vai mais precisar pagar mais ninguém para experimentar esse Bolo Alpes Suíços com Morangos.

Fique tranquilo(a), pois essa receitinha é bem simples, vem comigo aprender a preparar a receita, que tenho certeza que todos de casa vão amar! 

Antes de tudo, vale lembrar que o mais importante de todos os ingredientes é o amor, faça tudo com muito amor pois esse é o principal tempero para adoçar sua vida! Então chega de enrolação e vamos para nossa receita.

Vamos aprender!?

Bolo Alpes Suíços com Morangos, veja os ingredientes:

Massa

  • 4 ovos inteiros peneirados
  • 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de água quente
  • 1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo peneirada
  • 3/4 de xícara de chá de amido de milho peneirado
  • 1/4 de xícara de chá de óleo de milho ou manteiga derretida
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó

Recheio 1 – Mousse Branca

  • 300g de creme de leite fresco, batido em chantilly com 1 colher de sopa de açúcar e essência de baunilha (usei 1 caixinha de chantilly pronto, sem acrescentar açúcar porque já vem adoçado)
  • 12 morangos limpos e cortados em cubos
  • 1/2 xícara de chá de suspiros prontos esfarelados

Recheio 2 – Trufado

  • 600g de chocolate branco (usei lacta)
  • 1 lata de creme de leite com soro

OUTROS INGREDIENTES:

  • Suspiros inteiros
  • Morangos inteiros
  • Calda de morangos (usei uma geléia caseira, peneirada)
  • Chantilly para cobertura

Veja Como fazer Bolo Alpes Suíços com Morangos

Massa

Bata os ovos inteiros e o açúcar por cerca de 15 minutos. Junte os demais ingredientes e bata levemente, apenas para misturar.

Despeje a massa numa fôrma (25 cm) untada e enfarinhada (ou use papel manteiga), e leve para assar no forno pré-aquecido, 180ºC.

Espere esfriar e corte a massa em 3 discos.

Modo de Preparo – Recheio 1

Misture delicadamente o chantilly batido com os morangos e os suspiros.

Modo de Preparo – Recheio 2

Derreta o chocolate com o creme de leite em banho-maria, ou então no micro-ondas. Misture bem e reserve até esfriar.

Montagem

Na mesma forma onde você assou o bolo, coloque um disco de massa, molhe com leite puro (para não ficar um bolo muito doce) e despeje o recheio 1.

Coloque mais um disco de massa, molhe e coloque o recheio 2, Cubra com o terceiro disco de massa, molhe com o leite e leve para geladeira por algumas horas para firmar.

Desenforme, aplique o chantily, faça ranhuras com um garfo, disponha os suspiros e os morangos inteiros. Regue com a calda de morangos

Gostou de Como fazer Bolo Alpes Suíços com Morangos? Veja aqui algumas dicas para ter uma experiência incrível na hora de cozinhar.

Quem nunca cozinhou um prato gostoso em casa e teve aquela sensação de dever cumprido? Pois é, essa é uma experiência incrível de cozinhar em casa. Afinal, você está controlando todos os ingredientes, o tempo de preparo e, o melhor de tudo, pode economizar dinheiro.

Quanto aos ingredientes, prefira comprá-los na feira ou no armazém. Dessa forma, você economiza na despesa e ainda contribui para a economia local. Além disso, procure por ingredientes que estejam na estação. Assim, você agrega sabor à receita e ainda economiza.

Na hora de cozinhar, muita atenção às panelas. Se você está cozinhando em uma panela de pressão, tome cuidado para não deixar a água ferver demais, pois o prato vai ficar nojento. Se estiver cozinhando em panela de barro, tome cuidado para não deixar a panela pegar fogo.

Caso você não saiba usar uma panela de pressão ou uma panela de barro, é melhor procurar por uma receita que não precise dessas panelas. Assim, você evita qualquer problema na hora de cozinhar.

Finalmente, você está na cozinha, com o prato do jantar na mesa. Como saber se está tudo certo? Bem, o ideal é que você experimente o prato enquanto ainda está na cozinha. Assim, você pode ajustar os ingredientes, se necessário.

Agora que você sabe como ter uma experiência incrível de cozinhar em casa, compartilhe essas dicas nas redes sociais. Assim, outras pessoas podem ter também uma ótima experiência na cozinha.

Aproveite para cozinhar com mais tranquilidade nossas receitas, pode parecer difícil, mas não é, nossas receitas são muito fáceis de preparar. 

No nosso site, você pode conferir diversas dicas sobre diversos assuntos.

Além disso, você pode conhecer nossos perfis nas redes sociais Facebook e Instagram e interagir conosco. Compartilhe essa informação com seus amigos e familiares e participe da nossa comunidade. Além disso, a Revolução de Sabores também fala sobre outros assuntos como: Mulher, Finanças, Pets, Receitas, Tecnologia e Viagens.

Obrigado por visitar nosso site, caso tenha interesse conheça nosso parceiro.

Diário Universal

Participe do nosso Grupo do WhatsApp

Volte sempre e tenha um ótimo dia!