Pular para o conteúdo

Batata Rosti aprenda como fazer

Antes de tudo, imaginem que coisa boa seria você aprender a preparar Batata rosti. Seria muito bom, não é mesmo? Então fique tranquilo pois o Revolução de Sabores, vai te mostrar nesta quinta, 21 de abril, como deixar sua receita incrível, além de ser bem fácil de fazer é uma ótima opção para qualquer momento.

Pare simplesmente tudo que você está fazendo vai pra cozinha e comece a separar os ingredientes dessa maravilha porque você vai fazer muito sucesso com essa receita. Então pode chamar tio, tia, primo, prima, convida todo mundo agora, para experimentar essa delícia.

Batata rosti é uma das receitas que mais amo fazer, em suma eu amo receitas fáceis e rápidas.

Então vamos lá, mãos à obra!

Ingredientes do Batata Rosti

  • 1 batata grande
  • ¼ de xícara (chá) de queijo meia-cura ralado grosso
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • folhas de rúcula para servir

Modo de fazer

Lave a batata, descasque e rale pela parte mais grossa do ralador. Coloque no centro de um pano de prato limpo, forme um pequeno pacote e torça bem sobre a pia para extrair o excesso de água da batata.

Coloque a batata em uma tigela e tempere com sal e pimenta.

Traga uma panela em fogo médio. Quando estiver quente, regue com azeite e vire a frigideira para untar todo o fundo. Com a mão (ou pinça), espalhe metade da batata ralada, pressionando com uma espátula para distribuir uniformemente e formar uma camada uniforme.

Polvilhe com queijo ralado. Cubra com as batatas raladas restantes e pressione com a espátula para nivelar e selar as laterais. Reduza o fogo e deixe cozinhar por cerca de 8 minutos – as batatas ficarão douradas ao contato com a panela e as bordas ficarão translúcidas, sinal de que estão prontas.

Regue a superfície das batatas fritas com um fio de azeitona óleo. Usando a espátula, jogue a batata como uma panqueca de uma só vez para dourar o outro lado (se quiser, tampe a panela com um prato e misture tudo de uma vez; empurre as batatas fritas de volta para a panela e deixe Retorne o lado dourado para cima ).

Retorne a panela ao fogo baixo e cozinhe o outro lado até dourar, mais 6 minutos. Transfira para um prato e sirva com folhas de rúcula e molho de mostarda e mel.

Gostou?

Pode até parecer difícil mas não é, nossas receitas são bem simples de fazer. Compartilhe aqui conosco o que achou e diga-nos dê onde você está fazendo essa receita para que possamos lhe conhecer também. veja aqui abaixo algumas sugestões de receitas para você! 

Salgado de Frango na Air Fryer muito fácil veja como

Aprenda a Melhor Receita de Camafeu

Pé de Moleque Faça para Criançada

Strudel de Maçã da Alemanha Aprenda Como Fazer

Então, não perca tempo, veja mais receitas gostosas e faça em sua casa hoje mesmo.

Se quiser deixar uma receita conosco basta clicar aqui no link e nos enviar, agradecemos por sua contribuição. 

recipe image
Nome da Receita
Batata Rosti
Por
Data
Tempo de cozinhar e/ou resfriar
tempo de Preparação
Tempo Total