Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Você já pensou em como usar os pontos do cartão de crédito? É algo que premia os usuários por seus gastos mensais, mas é algo que muitos não conhecem. Isso é compreensível, já que os bancos e instituições financeiras raramente divulgam as informações sobre os pontos. Portanto, na maioria das vezes, usar os pontos só é possível após alguns anos de uso dessa opção. Felizmente, esse conteúdo vem dar todas as informações de que você precisa para tirar o máximo proveito desses pontos e, quem sabe, até ganhar alguma coisa por isso.

O Que São Pontos de Cartão de Crédito?

Pontos de cartão de crédito são recompensas que as empresas de cartões de crédito oferecem aos usuários. Você pode ganhar esses pontos ao realizar compras utilizando seu cartão de crédito. Estes pontos costumam valer aproximadamente 1% a cada dólar gasto e podem ser usados para obter descontos, presentes e outras recompensas.

Como Ganhar Pontos

Geralmente, as pessoas ganham pontos de cartão de crédito ao utilizar seu cartão para fazer compras em ordenadores, em viagens, em restaurantes, em supermercados, entre outros. No entanto, você também pode ganhar pontos usando seu cartão para pagamento de contas como água, luz, gás e outras.

Continua após a publicidade

Como Usar os Pontos?

Os pontos de cartão de crédito geralmente podem ser usados para comprar produtos, para obter descontos em produtos, para trocar por produtos de outras empresas, para obter serviços adicionais, como viagens, hospedagem e compras gastronômicas e, às vezes, para ganhar dinheiro. Essas recompensas são diferentes para cada empresa, então você deve verificar o que a sua empresa oferece para tirar o máximo proveito dos seus pontos.

O Que Fazer Com os Pontos

Uma vez que você já souber como ganhar e como usar os pontos, é hora de definir como usá-los da melhor maneira. Para isso, você deve considerar do que você precisa e do que tem mais chance de usar antes que os pontos expirem. Por exemplo, se você costuma viajar frequentemente, considere usar seus pontos para comprar passagens aéreas e para reservar acomodações em hotéis. Se você prefere comprar produtos, considere usar seus pontos para obter descontos, presentes ou até mesmo dinheiro.

Como Acompanhar os Pontos

Continua após a publicidade

Além de saber como ganhar e como usar os pontos, é importante acompanhar o seu saldo. Felizmente, a maioria das empresas de cartão de crédito permite que os usuários acompanhem seu saldo de pontos por meio do próprio site. Isso lhe permite verificar qual foi o seu saldo total, quais foram os gastos que lhe renderam os pontos e qual foi o seu gasto total.

Como Evitar Que os Pontos Expirem

Algumas empresas de cartão de crédito não permitem que os pontos expirem. No entanto, a maioria possui algum tipo de regra para a expiração dos pontos. Por isso, é importante estar informado sobre as datas de expiração e fazer o possível para evitá-las. Muitas empresas oferecem a possibilidade de prorrogar as datas de expiração. Então, se você tiver pontos que estão prestes a expirar, entre em contato com o seu cartão de crédito e veja o que pode ser feito.

Assista ao Vídeo

Usar os pontos do cartão de crédito é uma ótima maneira de aproveitar as recompensas que você ganha por cada compra. No entanto, é importante que você saiba como usar os pontos da melhor maneira possível e, ao mesmo tempo, evitar que sejam expirados. Com as informações deste conteúdo, agora você sabe como aproveitar ao máximo os seus pontos de cartão de crédito. Portanto, não deixe de usá-los para obter descontos, presentes e muito mais!